Descubra os festivais adiados por conta do Covid-19

Festivais adiados

Olá, cinéfilos! Em tempos de quarentena, muitos eventos precisaram ser cancelados ou adiados. Hoje a Academia de Cinema conta pra você os festivais de 2020 que foram adiados.

Em qualquer lugar que você esteja lendo esta matéria, deve estar em casa, certo? A Covid-19 alterou a rotina de praticamente todas as pessoas do mundo. Isso também inclui artistas, produtores e diretores, por exemplo. Sendo assim, vários festivais foram adiados, e você pode conferi-los abaixo:

Festival de Cannes

Um dos festivais mais conhecidos do mundo, o Cannes seria realizado entre os dias 12 e 23 de Maio. Mas com a atual situação mundial, a 73° edição do festival foi adiada. A produção do Festival disse que ele deve acontecer no final de junho ou início de julho. No entanto, as novas datas do Festival ainda não foram divulgadas.

É Tudo Verdade

O maior evento de documentários no país, foi adiado, justo no ano em que comemora 25 anos de Festival.

O “É Tudo Verdade” começaria no último dia 26 de março. Para garantir a segurança de todas as pessoas que participariam do mesmo, ele foi adiado. As novas datas já foram divulgadas, e o Festival será realizado entre os dias 24 de setembro e 4 de outubro, nas cidades de São Paulo e Rio de Janeiro.

Mas calma, você não precisa esperar até lá para conferir alguns dos documentários que participarão do evento, alguns já estão disponíveis online. Saiba como acessar esse conteúdo, clicando aqui.

Festival de Cinema Filmaê

Esse é o Festival que nasceu do contexto de que hoje em dia os celulares são potencialmente os dispositivos mais utilizados para capturas de imagens. O evento apresenta filmes produzidos com o celular e realizaria sua 2° edição neste ano, entre os dias 11 a 15 de março.

Mas em nota oficial, foi anunciado o seu adiamento, seguindo orientações do Governo do Distrito Federal. As novas datas oficiais ainda não foram divulgadas, e foi anunciado pela organização, que serão divulgadas assim que possível.

Shell Open Air

O Festival de Cinema, costuma ocorrer no início do ano, com edições mais recentes em São Paulo e Rio de Janeiro. Embora as datas deste ano ainda não tenham sido divulgadas, acredita-se que o Festival deve ocorrer em datas mais para o final do ano.

Além de festivais, filmes também tiveram seus lançamentos adiados. Para ficar sabendo quais, clique aqui.

E você, ficou sabendo de mais algum festival adiado ou cancelado? Nos conte nos comentários!

Deixe uma resposta