3 Festivais de cinema no Brasil para você ficar de olho

3 Festivais de cinema no Brasil para você ficar de olho

Se você é fã da sétima arte sabe que importantes filmes são lançados em grandes festivais de cinema. A Academia do Cinema separou três desses eventos que irão acontecer no Brasil ainda este ano para você ficar de olho e, quem sabe, comparecer.

1) Festival de Cinema de Gramado

A 46° edição do evento serrano acontece entre 16 e 25 de agosto. Produções brasileiras e latinas podem concorrer ao Oscarito, Kikito, Eduardo Avelin e Cidade de Gramado, troféus que premiam os participantes.

Quatro mostras estão em destaque: filmes brasileiros, estrangeiros e curtas brasileiros e gaúchos.

Na edição passada o longa com a maior quantidade de prêmios foi “Como Nossos Pais” com seis Kikitos. Entre eles o de melhor longa-metragem, direção, atriz, ator, atriz coadjuvante e montagem.

Outros premiados foram as produções As Duas Irenes, Bio, Sinfonía para Ana e a primeiro filme original da Netflix produzido no Brasil, “O Matador”.

2)Festival do Rio

A 20° edição da mostra carioca vai acontecer de 4 a 14 de outubro.
Criado em 1999 da junção entre Mostra Banco Nacional e o Rio Cine Festival, o evento reúne produções do mundo todo. Foi o caso de “A Forma da Água” e “Me Chame Pelo Seu Nome” exibidos no festival do ano passado.

Além de ser responsável por lançamentos, o Festival do Rio reúne mostras de diferentes gêneros como clássicos, cinema Novo, Noir documentários e também Première Brasil e Latina.

3)Festival de Brasília do Cinema Brasileiro

O mais antigo da lista vai apresentar sua 50° edição do dia 15 ao dia 24 de setembro.
O primeiro festival de cinema Nacional traz longas e curtas em mostras setorizadas como Competitiva, Paralelas, Especiais, Brasília, seminários, debates, palestras, oficinas, lançamentos de livros e DVDs e neste ano tem uma novidade.

Futuro Brasil vai apresentar filmes em processo de finalização. As sessões serão exclusivas a produtores de cinema e curadores de festivais internacionais. O objetivo é proporcionar um diálogo entre os participantes e condições mais competitivas para os filmes brasileiros fazerem suas estreias.

Deixe uma resposta