Fici 2018: Confira a programação da 16º edição do Festival

Fici 2018 Confira a programação da 16º edição do Festival

Direcionado para o público infanto-juvenil, o Festival Internacional de Cinema Infantil já deu início a sua programação ao redor do país. A Fici 2018 está na sua 16º edição e ocorrerá em diversos locais como Rio de Janeiro, Niterói, Aracaju, Natal e Salvador.

Confira os detalhes da Fici 2018:

No Rio de Janeiro, Niterói e Aracaju, a Fici 2018 começou desde o dia 18 e vai até 28 deste mês. Enquanto em Natal e Salvador, o festival só começará dia 26 e irá até 04 de Novembro. Para quem é de São Paulo, a Fici 2018 já ocorreu entre os dias 21 e 30 de Setembro.

De acordo com o site oficial, a Fici 2018 exibirá cerca de 100 sessões de filmes infantis de 26 países. Para conhecer todos os filmes que estarão em cartaz, basta clicar aqui.  As sessões são abertas ao público nas sextas-feiras, sábados e domingos com valor de R$ 12.

Fici 2018 Confira a programação da 16 edição do Festival
(Fonte: Cine Garimpo)

Com o propósito de atrair mais o público para as salas de cinema, o festival reunirá curtas, médias e longas-metragens. Serão tanto nacionais quanto internacionais. Além disso, haverão sessões especiais, pré-estreias, sessões de dublagem ao vivo, entre outras atividades.

Na edição deste ano, haverá a sessão Acessibilidade, que exibirá um filme com audiodescrição, legenda descritiva e libras. O escolhido foi O Touro Ferdinando. Vale lembrar que o filme é de Carlos Saldanha e concorreu ao Oscar em 2018.

Com a finalidade de beneficiar crianças de colégios públicos que não tem condições de ter acesso ao cinema, o festival também conta com o projeto A Tela na Sala de Aula.

Em suma, é inegável a presença de grandes filmes durante o festival. Assim, os mais aguardados são o sucesso PéPequeno e o elogiado Tito e os Pássaros.

Se você ainda não assistiu as 5 cenas do filme Aladdin que parecem ter saído direto do desenho, confira aqui.

Deixe uma resposta