Festival do Rio divulga lista dos filmes selecionados

Festival do Rio divulga lista dos filmes selecionados

Na última sexta-feira (5), o Festival do Rio revelou os 84 filmes selecionados para o evento esse ano. No Festival do Rio 2018 serão exibidos 64 filmes e 20 curtas durante os dias 01 a 11 de Novembro. Além disso, os filmes selecionados também farão parte da Premiere Brasil 2018.

Contando somente com produções brasileiras, o Festival pretende fazer com que público possa encontrar com as novas promessas do cinema. O público poderá escolher o melhor filme de ficção, documentário e curta através de voto popular. Entretanto, os melhores das demais categorias são elegidos por um júri oficial.

Confira os filmes selecionados do Festival do Rio, clicando aqui.

As categorias se dividem em mostras competitivas, como a Novos Rumos, que exibirá 7 longos e 7 curtas. E também, as não competitivas, como a Retratos, por exemplo, que apresentará 11 longas com temas relevantes na história do país.

Os vencedores do prêmio de melhor filme na Premiere Brasil, escolhidos pelos júris oficiais, receberão o Prêmio Petrobras de Cinema, isto é, os valores de R$ 200 mil e R$100 mil.

Na edição deste ano, O Grande Circo Místico, escolhido para representar o país no Oscar 2019, será o filme de encerramento. O Festival do Rio também apresentará quatro longas restaurados: Central do Brasil; Pixote – A Lei do Mais Fraco; Rio,40 graus e Rio, Zona Norte, sendo os dois últimos em homenagem a Nelson Pereira dos Santos. Além disso, As Viúvas será o filme de abertura da edição.

Festival do Rio divulga lista dos filmes selecionados
(Fonte: O Grande Circo Místico/Globo Filmes)

A princípio, o Festival do Rio 2018 aconteceria no mês de Outubro. Porém, de acordo com o comunicado oficial da organização do festival, a decisão de adiar foi tomada pensando na qualidade do evento, sua melhor estruturação e realização.

O Festival do Rio nasceu da fusão de dois festivais de Cinema, o Rio Cine Festival e a Mostra Banco Nacional de Cinema.

Confira 3 Festivais de Cinema no Brasil para ficar de olho, independente de alguns já terem passado ou não!

Deixe uma resposta