Netflix lançará filmes nos cinemas visando o Oscar

Netflix lançará filmes nos cinemas visando o Oscar

De olho no Oscar, a Netflix lançará três novos filmes visando uma vaga na famosa cerimônia. O serviço de streaming pretende levar aos cinemas os filmes: Roma, de Afonso Cuarón, Ballad of Buster Sruggs, dos irmãos Coen, e Bird Box, de Susie Bier.

Veja o anúncio realizado pela Netflix:

“Para aqueles que querem ver Roma na maior tela possível, mercados selecionados poderão assistir nos cinemas e na Netflix. Prepare-se para apresentações cinematográficas especiais de Roma, de Afonso Cuarón, Ballad of Buster Sruggs, dos irmãos Coen, e Bird Box, de Susie Bier.”, postou o streaming em seu twitter.

O redirecionamento para o cinema tem como finalidade obter a participação em festivais e no Oscar. Afinal, para ser candidato ao Oscar, um filme deve ter ao menos sete dias de exibição. Além de ter sido transmitido ao menos três vezes ao dia. Mediante a nova jogada, Netflix mais uma vez prova que veio para bater de frente com grandes produtoras. Eventualmente, é possível que cada vez mais a Netflix lançará filmes nos cinemas.

Extremamente elogiado pelos críticos, Roma levou o Leão de Ouro no Festival de Veneza. Por isso, a vitória do prêmio é um indício de que o filme de Afonso Cuarón tem grandes chances de chegar ao Oscar. O filme estreará nos cinemas dos EUA no dia 21 de Novembro. A princípio, ele ficará 3 semanas em cartaz.

Baseado em um livro de Josh Malerman, Bird Box será lançado nas telonas no dia 13 de Dezembro. Com o intuito de ficar uma semana em cartaz, o longa tem como temática invasão alienígena. Do mesmo modo que o anterior,  Ballad of Buster Scruggs também ficará uma semana em exibição. O filme sairá para as telonas no dia 8 de Dezembro.

De acordo com o anúncio, ROMA será lançado na Netflix no dia 14 de Dezembro e Bird Box no dia 21 de Dezembro. Além deles, The Ballad of Buster Scruggs será lançado no dia 16 de Novembro.

Os herós da Marvel está perdendo espaço na Netflix. Confira o cancelamento de Luke Cage.

Deixe uma resposta