TBT no cinema: Relembre o que foi sucesso em 1980

TBT no cinema

Já parou pra imaginar que muitos dos sucessos que amamos estão completando 40 anos de lançamento?

No ano de 1980 teve estreias de grandes clássicos do cinema mundial. No Brasil o destaque fica por conta do lançamento do filme Pixote: A lei do mais fraco, do cineasta Hector Babenco.

Confira mais filmes de 1980 na sessão TBT no cinema:

Star Wars: O império contra-ataca

“Luke, eu sou seu pai” Essa icônica frase dita por Darth Vader completa 40 anos e ainda amamos a cena. Em o império contra-ataca, Luke Skywalker completa seu treinamento com o mestre Yoda. Enquanto Darth Vader arma estratégias para acabar com a aliança rebelde.

Fonte: IGN Brasil

O iluminado

Falando em clássico, como esquecer a incrível atuação de Jack Nicholson? O filme baseado no livro de Stephen King conta a história de um zelador que se muda para um hotel isolado. com a esposa e o filho. O menino tem habilidades que permitem ver espíritos do hotel. Então Jack tenta matar a esposa e o filho. 40 anos de muitos gritos.

A lagoa azul

O clássico da Sessão da tarde, Lagoa azul fez história no cinema. O longa mostra como duas crianças conseguem sobreviver em uma ilha deserta. Richard e Emmeline são náufragos que vivem, desde pequenos, na ilha. Eles não conhecem nada sobre como funciona as coisas mais simples da vida. E ainda descobrem sobre a sexualidade.

Superman II – A aventura continua

Christopher Reeve fez história como Superman. No segundo filme da franquia, os prisioneiros de Kripton fogem da zona fantasma e resolvem se vingar do Karl-El e dominar o planeta. Como se não fosse suficiente, Lex Luthor sai da prisão e o Superman precisa impedir seus planos.

Atlantic city

Susan Saradon vive Sally Matthews, que sonha em se tornar crupiê em um cassino em Las vegas. A vida dela muda quando conhece um gangster e uma tragédia acontece. Sally vê que sua vida corre perigo e só pode contar com o novo amigo mafioso.

Deixe uma resposta