5 motivos para você assistir a série The Handmaid’s Tale

The Handmaid’s Tale

The Handmaid’s Tale já está em sua terceira temporada e é considerada uma série de sucesso entre o público e a crítica desde a estreia, em 2017. Forte, revolucionária e com temas atuais, a série se passa em um futuro distópico.

Se você ainda não viu esse sucesso, que é original da Hulu, e aqui no Brasil pode ser visto pelo canal Paramount e Globoplay, não pode perder. Por isso, listamos 5 motivos que podem te incentivar a assistir.

1 – Personagens fortes e profundos

Todos os personagens da série são complexos. Mesmo que seja uma participação pequena, nenhum personagem passa despercebido pelo telespectador. Os personagens centrais têm sua própria história contada ao longo da série. Durante essa narração podemos ver camadas e mais camadas de cada um, fazendo com que nenhum personagem seja só mau ou só bom. Eles são só reais.

2 – O enredo

A história de The Handmaid’s Tale, assim como no livro, se passa nos Estados Unidos em um futuro distópico. Após uma epidemia geral que deixa as mulheres inférteis, é instalado um regime totalitário e teocrático. E então, o que antes era os Estados Unidos, passa a ser a República de Gilead. Mas há mulheres que tenham resistido à epidemia. E são justamente elas que se tornam Aias: basicamente escravas sexuais para famílias importantes que querem reproduzir. O enredo segue o ponto de vista de Offred (Elisabeth Moss) que é raptada e obrigada a seguir essa nova ordem.

3 – The Handmaid’s Tale é premiada

A série já ganhou diversos prêmios. Entre eles, dois Globos de Ouro, três Critics’ Choice, 14 Emmys e dois TCA.

4 – A estética é impecável

5 motivos para você assistir a série The Handmaid’s Tale
Foto: Divulgação

O visual cinematográfico é surpreendente. Nos primeiros episódios o foco é mais nos rostos tristes das aias e tem tons mais escuros. A fotografia também ajuda a criar um clima único para a série. Há um cuidado total com o figurino, que mesmo sendo criado para uma história no futuro nos remete ao passado.

5 – O elenco

O elenco foi muito bem escolhido. Elisabeth Moss é a nossa Aia principal. Além da atriz, temos Joseph Fiennes, Ann Dowd, Samira Wiley e Yvonne Strahovisk. Cada ator consegue interpretar seu papel brilhantemente.

E então, se convenceu a assistir The Handmaid’s Tale? Conta pra a gente nos comentários.

Confira 5 curiosidades de La Casa de Papel.


Deixe uma resposta