Confira 5 curiosidades da produção de Brooklyn 99

brooklyn 99

Se você gosta da série Brooklyn 99 tanto quanto nós da Academia do Cinema, vai adorar saber algumas curiosidades da produção.

brooklyn 99
Fonte: Google

A série Brooklyn 99 conquista os corações de mais pessoas a cada dia. A comédia bem estruturada por Dan Goor e Michael Schur apresenta sete temporadas e já foi renovada para sua oitava.

No ar desde 2013, a trama mostra o dia-a-dia de um grupo de nove detetives da 99º Delegacia do Brooklyn, Nova York. Do local surgiu o nome da série, que em português é chamada de Lei e Desordem. O personagem principal é o detetive Jake Peralta, interpretado por Andy Samberg, e a maioria dos episódios têm relação direta com o personagem. 

10 curiosidades de Brooklyn 99

1 – Para levar veracidade ao telespectador, o elenco teve a presença de conselheiros de polícia de verdade no set. Assim, os atores puderam pegar algumas dicas, manias e gírias. Além disso, eles também aprenderam a atirar com armas de verdade.  

2 – A atuação é tão natural que passa verdade ao público, faz a maioria das pessoas que assistem a série rirem com suas piadas. Isto acontece porque as cenas são gravadas duas vezes. Uma delas segue exatamente o roteiro, enquanto a outra segue o texto mas também aceita improvisações. As cenas que ficam mais leves e naturais são as selecionadas para o episódio.

3 – A frase “Welcome to the murder” (bem vindo ao assassinato, em tradução livre) foi improvisada pelos atores Andy Samberg (Jake Peralta) e Andre Braugher (Capitão Holt), e incluída a série. 

4 – O grito “nine-nine”, sempre entoado pelo grupo para animar a equipe, também foi outro improviso. Desta vez, a frase foi criada por Terry Crews que interpreta o Sargento Terry Jeffords, para animar os outros atores. Todos da produção gostaram tanto que a frase foi adaptada para a série também. 

5 – Embora a série se passe no Brooklyn, em Nova York, as filmagens na verdade são realizadas na Califórnia. 

Bônus

6 – Aquela famosa expressão de Jake Peralta “cool cool cool cool cool” que ele diz quando fica nervoso ou sem jeito, e que inclusive outros personagens adaptaram, na verdade é uma expressão que Samberg falava fora de cena. 

Gostou das curiosidades? Nos conte nos comentários abaixo! 

Para conferir as novidades de Junho, clique aqui!

Fonte: Purebreak

Deixe uma resposta