Confira 5 curiosidades de Grey’s Anatomy

Grey's Anatomy

Com 16 temporadas, Grey’s Anatomy tem várias curiosidades em seus bastidores. A Academia do Cinema traz pra você tudo o que rolou na produção desta série!

ATENÇÃO, CONTÉM SPOILERS!

grey's anatomy
Fonte: Google

A série Grey’s Anatomy é uma das dez séries mais longas do mundo. O enredo mostra o dia a dia dos médicos do Hospital Grey-Sloan, as relações entre os profissionais, e também os diversos casos entre todas as áreas médicas: neuro, pediatria, cirurgia geral, obstetrícia, entre outros. 

Ao longo de 16 temporadas existem muitas curiosidades nos bastidores, e você confere cinco delas agora: 

Nome dos episódios

Todos os episódios são batizados com nomes de músicas. As mais famosas foram, por exemplo “It’s The End of The World” da banda R.E.M.; “A Hard Day’s Night” dos Beatles; “I Will Survive” de Gloria Gaynor e “With or Without You” do U2. 

Mas, o único episódio que não teve uma música em seu nome foi um da 14° temporada, o episódio em que o tema principal foi o assédio sexual. O episódio foi nomeado de “1-800-799-7233”. Este é o número da central de ajuda para mulheres vítimas de violência, nos Estados Unidos.

Termos e casos médicos

Enquanto vê a série, o telespectador talvez se pergunte se todos os termos e casos médicos citados são verdadeiros, e a resposta é sim. Uma equipe médica de verdade ajuda os roteiristas a preencher os espaços vazios com os termos. 

Além disso, a página Screen Rant afirma que as cenas de cirurgia são reais, isso é visível quando vemos apenas as mãos dos doutores em cena. Isso torna a série mais próxima da realidade. 

Seattle Grace

A série originalmente seria passada em Chicago, local onde Shonda Rhimes, a criadora do programa, nasceu. Mas, na mesma época, a série “E.R. – Plantão Médico” já usava a cidade de Chicago, então Seattle foi a escolhida. 

Morte de personagens

Ellen Pompeo, a atriz que interpreta Meredith Grey, protagonista da série, explicou como os personagens saem da série. Durante todos esses anos em 16 temporadas, muitos desentendimentos ocorreram nos bastidores, causando inclusive a saída de vários atores. Pompeo disse em entrevista ao Entertainment Tonight que “você só é assassinado de forma muito trágica se seu comportamento é ruim”. 

Mas, nem todas as pessoas que saíram da série o fizeram por desavenças, muitas das saídas já eram previstas no roteiro. Por exemplo, Shonda Rhimes comentou sobre a personagem Christina Yang, interpretada por Sandra Oh: “Se você é um ator legal, morre de um jeito legal. Sandra Oh saiu do jeito mais incrível, deixou todo mundo impressionado”. 

Escolha do Elenco

Quando Grey’s Anatomy foi escrita por Shonda, o roteiro não contava com a descrição de nenhum personagem, nem seus sobrenomes. A produtora queria que os personagens pudessem se adaptar aos atores que ela achasse mais certos, assim que os visse. A única personagem descrita era Miranda Bailey, que deveria ser “pequena, loira e cacheada”. No fim, a maravilhosa Chandra Wilson interpretou a personagem, totalmente diferente de como foi imaginada primeiramente – e que interpretação, hein? Na opinião desta humilde redatora, uma das melhores personagens em toda a série. 

Gostou de saber o que aconteceu nos bastidores dessa série tão querida? Nos conte nos comentários qual foi a curiosidade que mais te interessou!

Confira aqui algumas curiosidades de Brooklyn 99.

Fonte: Vix

Deixe uma resposta