Saiba curiosidades da produção de Friends

Friends

A série Friends é uma das mais famosas do mundo até hoje. Hoje a Academia do Cinema traz para você algumas curiosidades da produção! 

A produção da Warner que exibiu sua última temporada em 2004, ainda é uma das séries mais conhecidas e queridinhas do mundo. 

Com dez temporadas, a série Friends tem várias curiosidades em seus bastidores e você pode conferir agora:

ATENÇÃO, CONTÉM SPOILERS!!!!! 

Central Perk & Friends

O famoso café onde os seis amigos sempre se encontram e conversam quase não foi chamado de Central Perk. Ainda na fase de produção da série, antes da primeira temporada, o café tinha sido intitulado ‘Insomnia Cafe’. Mas, a produção decidiu alterar o nome do local, que ficou marcado pra sempre na memória dos fãs. 

Mas, esse não foi o único nome importante que foi alterado. Os roteiristas haviam pensando em chamar a série de “Friends Like Us” e depois “Six of One”, mas finalmente a série foi batizada de Friends.

Viagem a Las Vegas

Logo antes da série estrear, seu diretor, James Burrows fez uma viagem junto aos seis atores principais, para Las Vegas.

Lá, todos ficaram hospedados no hotel “Caesar’s Palace”. Este é o mesmo hotel onde foram filmados os episódios em que Rachel e Ross se casaram! 

Burrows disse aos atores que aquela viagem era a viagem antes da fama. Ele ainda os aconselhou: “Assim que o show for ao ar, vocês nunca mais conseguirão ir a qualquer lugar sem serem perseguidos”. Parece que ele já sabia todo o sucesso que a série teria, né? 

Por trás das câmeras 

Embora os episódios sejam curtinhos – com mais ou menos 20 minutos cada – as gravações levavam em torno de 5 horas por capítulo! 

Além disso, sabe aquelas risadas em cada cena quando algo de engraçado acontece? Elas são reais! As gravações ocorriam na frente de uma plateia de mais ou menos 300 pessoas. As partes que ninguém podia assistir eram as cenas pós-crédito, para não escapar nenhum spoiler!    

Direitos iguais

Diferente de muitas outras séries, os salários dos protagonistas eram iguais, desde o começo da série. Os seis atores se uniram para exigir salários iguais. Na primeira temporada eles recebiam US$ 22 mil por episódio. Então, com a consequente fama e popularidade da série, esse valor foi aumentando: na quarta temporada o valor era de US$ 100 mil e na sexta e última, os protagonistas recebiam 1 milhão de dólares por capítulo!

Gostou de saber dessas curiosidades da produção? Nos conte qual foi a mais surpreendente nos comentários. Confira curiosidades de Brooklyn 99 aqui!

Fonte: Megacurioso

Deixe uma resposta