Social Distance: nova série da Netflix vai retratar a quarentena

Social Distance

O isolamento social devido à pandemia global da COVID-19 será o tema de Social Distance, a nova série que será produzida remotamente pela Netflix. A produção, idealizada pela criadora de Orange is the New Black, Jenji Kohan, ainda não tem data prevista para estreia.

Como será a série Social Distance

A série será no formato de antologia para retratar a vida cotidiana no período de isolamento social. A ideia é que os atores gravem seus papéis direto de suas casas, em ambiente de videoconferência, para mostrar como a situação atual está impactando o dia a dia de cada um, quais adaptações foram necessárias e como eles estão vivendo.

O elenco ainda está sendo escalado e por enquanto ainda não há nenhum nome confirmado. Também não se sabe se a série terá um caráter documental ou se seguirá um roteiro fictício.

Além do envolvimento da criadora de Orange Is the New Black, muitos nomes desse título estarão envolvidos na nova série. Hilary Weisman Graham irá assinar o roteiro e assumirá a função de showrunner, enquanto a direção será conduzida por Diego Velasco.

O comunicado da produção informou que durante a quarentena cada pessoa estaria vivendo uma experiência particular do isolamento, mesmo que seja universal. O desejo da equipe é captar essas singularidades retratando a realidade. 

“Nosso trabalho como contadores de histórias é refletir a realidade e, nesse novo, bizarro e desconcertante momento em que estamos vivendo, nos sentimos atraídos em encontrar conexão, pois todos permanecemos a distância. Fomos inspirados a criar uma série de antologias que conta histórias sobre a situação atual em que vivemos — elas são únicas, pessoais, profundamente humanas e ilustram o isolamento”, diz o comunicado da produção.

Fonte: The Hollywood Reporter

Conta para a gente nos comentários abaixo como você acha que vai ser a série.

Confira 6 séries espanholas para assistir na Netflix aqui.

Deixe uma resposta