Cabine de cinema

Confira a crítica de ‘A barraca do beijo 2’

Mikaela de Sousa
Escrito por Mikaela de Sousa em 28 de julho de 2020
Confira a crítica de ‘A barraca do beijo 2’

‘A barraca do beijo 2’ conta como Elle (Joey King) e Noah (Jacob Elori) precisam lidar com um relacionamento á distância. Além disso, a chegada de Marco (Taylor Zakhar Perez) e Cloe(Maisie Richardson-Sellers), tras um elemento conflitante na vida do casal.  A continuação da história de Elle, Noah e Lee (Joel Courtney) foi lançada no dia 24/07, na Netflix.

Não há nada de novo que faça do filme mais empolgante que o primeiro. Ainda que a chegada de novos personagens mude o ritmo da história, o filme se vende como um grande clichê adolescente e não é nada mais que isso. As cenas engraçadas e absurdas, o vai e volta na personagem principal e todos os diálogos previsíveis também confirmam que ‘Barraca do beijo 2’ não tem a pretensão de surpreender e sair do lugar comum.

Porém, o sucesso de filme se explica justamente por isso, ele é despretensioso. Os atores, e a leveza do longa faz com que mesmo os detalhes mais óbvios sejam suportáveis por mais de uma hora e meia. Um dos pontos fracos dessa continuação é a duração, que tem mais de duas horas. A história poderia ser contada em menos tempo, e o roteiro força um drama maior do que realmente é. Nesse sentido a história se torna arrastada, e mais previsível do que nunca.

Outro ponto negativo é que a personagem principal, Elle, continua dependente de homens para o desenvolvimento de sua história e personalidade. A independência dela não é explorada, o que justifica a opinião de muitos fãs de perceberem uma relação toxica entre Elle e Noah, e também com Lee.

Por fim, para aqueles que não suportam comédia romântica clichê, nem adianta investir no filme. Já os que dão chances para esse gênero, o longa é uma ótima escolha para relaxar.

Hey,

o que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quem Somos

“Somos produtores do melhor conteúdo da sétima arte. Nosso objetivo é informar, dar dicas sobre filmes e séries, festivais, bastidores e muito mais.

Já pegou sua pipoca hoje?”