Cabine de cinema

Confira a crítica de "A Mulher na Janela"

Daniella Mendes
Escrito por Daniella Mendes em 28 de maio de 2021
Confira a crítica de

No dia 14 de maio, estreou na Netflix o filme “A Mulher na Janela”, o novo filme de suspense da rede de streaming. Após vários adiamentos, o lançamento da produção finalmente aconteceu.

“A Mulher na Janela” acompanha Anna Fox (Amy Adams), uma psicóloga infantil que sofre de agorafobia, ou seja, um distúrbio de ansiedade que a impede de sair de casa. A partir disso, Anna observa a vizinhança pelas janelas do seu apartamento. Contudo, a sua paz acaba quando ela presencia um crime, no apartamento da família que acaba de chegar na vizinhança.

O longa é uma adaptação do livro de A.J. Finn, um best-seller de 2018. O diretor responsável pela adaptação é o cineasta Joe Wright, diretor de “Orgulho e Preconceito”.

A crítica não tem spoilers, então você pode ler com liberdade de escolher se prefere assistir ao filme depois ou antes de ler. No entanto, não deixe de assistir o trailer abaixo.

Crítica

De início, é possível sentir a tensão do filme com as imagens e a trilha sonora. Desta forma, conseguimos até sentir a angústia da protagonista presa dentro de casa, através da fotografia do filme.

Além disso, a interpretação de Amy Adams é impressionante, pois a atriz entrega uma personagem cheia de nuances psicológicas. Assim, duvidamos da capacidade da protagonista de diferenciar a realidade de seus medos. Juntando a magnifica performance de Amy Adams e a fotografia claustrofóbica, o público se conecta com a história através do desespero e da angústia.

Contudo, os outros atores presentes no filme são mal explorados, e os outros personagens não aparecem tanto nas telas como deveriam. O elenco é repleto de profissionais de Hollywood consagrados no cinema, mas seus personagens são fracos e aparecem brevemente na história.

Além disso, a história perde o ritmo em alguns momentos. Desta forma, o público precisa ficar atento por muito tempo.

Por fim, “A Mulher na Janela” é um filme com uma boa história.

Continue acompanhando a Academia do Cinema para ler mais críticas!

Hey,

o que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quem Somos

“Somos produtores do melhor conteúdo da sétima arte. Nosso objetivo é informar, dar dicas sobre filmes e séries, festivais, bastidores e muito mais.

Já pegou sua pipoca hoje?”