Cabine de cinema

Confira a crítica de 'Unbreakable Kimmy Schimdt: Kimmy vs Reverendo'

Josiane dos Santos Tavares
Escrito por Josiane dos Santos Tavares em 4 de setembro de 2020
Confira a crítica de 'Unbreakable Kimmy Schimdt: Kimmy vs Reverendo'

‘Unbreakable Kimmy Schmidt: Kimmy vs Reverendo’ é um especial produzido pela plataforma de streaming Netflix, e que traz um episódio interativo como ponto-chave.

Trailer

ALERTA DE SPOILER!

Desde já, aviso que nesta produção, a personagem Kimmy irá se casar. Ela se vê em um dilema. Planejar o casamento ou resgatar mulheres que foram sequestradas e mantidas em um bunker pelo articulador de uma seita.

Igualmente, a interatividade aplicada no especial segue a mesma lógica do filme ‘Black Mirror: Bandersnatch’, também produzido pela plataforma. Ela baseia-se em oferecer alternativas em momentos certeiros, enquanto o espectador decide o rumo da história. Por essa razão, existem diversas opções de escolha, porém, o final do filme que já é certo, não é capaz de ser alterado.

Como resultado, cada momento de escolha vira uma oportunidade, ou seja, leva mais piadas ao espectador. Dependendo da opção de escolha, digamos que ele vai chegar num resultado mais inesperado. Surpresa! Mesmo que você insista em uma opção, certamente você voltará para alternativa “certa”.

Elenco de Unbreakable Kimmy Schmidt: Kimmy vs Reverendo

O especial criado por Claire Scanon, conta com um elenco de personagens já conhecidos da série como Titus (Tituss Burgess), Jacqueline (Jane Krakowski), Lilian (Carol Kane) e Reverend Richard (Jon Hamm). Para surpresa do público, temos a participação do querido Daniel Radcliffe. No episódio ele vive Frederick, o noivo — digo, o melhor noivo para Kimmy.

CONCLUSÃO

Por fim, é nítida que a aposta no segundo filme interativo da plataforma foi menos frustrante que a primeira. Porém, considero que as piadas ácidas e todo o clima cômico do filme pesam nesta afirmação. O especial não é um filme de grandes aprendizados. Da mesma forma que não é para quem quer assistir algo inesquecível. Por fim, a proposta é dar ao espectador uma experiência interativa, e ele cumpre. No mais, são 80 minutos de uma história sem grandes acontecimentos, com desfecho previsível e já predeterminado.

Já conferiu a matéria sobre filmes do Chadwick Boseman?

Hey,

o que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 Replies to “Confira a crítica de ‘Unbreakable Kimmy Schimdt: Kimmy vs Reverendo’”

mayhenne

depois dessa crítica maravilhosa estou indo imediatamente assistir esse filme

Nice Lira

Que bom que curtiu, depois fala pra gente o que achou.

Quem Somos

“Somos produtores do melhor conteúdo da sétima arte. Nosso objetivo é informar, dar dicas sobre filmes e séries, festivais, bastidores e muito mais.

Já pegou sua pipoca hoje?”