Cabine de cinema

Confira a crítica do filme Apenas Diga Sim

Josiane dos Santos Tavares
Escrito por Josiane dos Santos Tavares em 18 de maio de 2021
Confira a crítica do filme Apenas Diga Sim

Aos amantes de uma comédia romântica, já aviso que Apenas Diga Sim, em especial, parece um grande copilado das produções do gênero. O longa da Netflix marca o catálogo na lista dos filmes românticos.

De início somos apresentados a Lotte (Yolanthe Cabau), assistente de produção de uma emissora conhecida. A jovem que se denomina uma verdadeira romântica incorrigível vive um noivado com Alex (Juvat Westendorp), um apresentador de TV da mesma emissora. A vida de Lotte não estava lá grandes coisas, mas tudo piora depois que Alex rompe o noivado durante um programa ao vivo.

 A história se desenvolve entre a chegada de um novo diretor de produção, o envolvimento da irmã com seu chefe e uma saga quase desesperada para reconquistar o ex.

O roteiro do filme acontece sem surpresas, na verdade, ele é repleto de clichês. Um exemplo é a transformação da protagonista, que de início se apresenta com cabelos longos, roupas largas e óculos grandes, e logo depois recebe um banho de loja e salão de beleza, naquele clima de se mostrar um mulherão e provocar surpresa.

Outro aspecto percebido é uma “reconstrução” de ideias apresentadas em outros filmes, como em ‘Foreest Gump’ como uma releitura de uma noiva sentada no banco de uma praça contando a vida para um desconhecido.

Já no lado romântico do filme, Chris (Jim Bakkum), o diretor de produção e pretendente de Lotte traz um flerte bem tímido e despretensioso. Levando em consideração o fato de a protagonista passar mais da metade do filme tentando reconquistar o ex sem perceber novas oportunidades a sua frente, decerto é compreensível o pouco envolvimento dos dois. Embora a falta de química entre eles não seja algo resolvível com mais cenas juntos.

Crítica

No fim das contas, Apenas Diga Sim remete a uma grande novela mexicana, com brigas traições, par romântico etc. A comédia romântica não surpreende, mas também não decepciona quem já assiste ciente do que se trata.

Então, você já assistiu Apenas Diga Sim? Deixe seu comentário.

Aliás, Academia do Cinema você confere a crítica de Amor e Monstros.

Hey,

o que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quem Somos

“Somos produtores do melhor conteúdo da sétima arte. Nosso objetivo é informar, dar dicas sobre filmes e séries, festivais, bastidores e muito mais.

Já pegou sua pipoca hoje?”