Cabine de cinema

Confira a crítica do filme Feel the Beat

Josiane dos Santos Tavares
Escrito por Josiane dos Santos Tavares em 11 de setembro de 2020
Confira a crítica do filme Feel the Beat

Feel the Beat é um filme da Netflix escrito por Shawn Ku e dirigido por Elissa Down. A produção traz uma comédia musical daquelas que a gente já cansou de ver, mas não perde a oportunidade de assistir de novo.

Já nos primeiros minutos do filme percebemos que a personagem April (Sofia Carson), é uma jovem séria e talentosa dançarina que vive um dia catastrófico. Na trama, a personagem encontra-se sem rumo após causar um erro terrível capaz de tirar dela o sonho de chegar à Brodway. Embora contrariada, April não tem outra saída, senão, voltar para sua cidade natal.

ALERTA DE SPOILER!!!

De volta à cidade, a personagem que nesta altura se sente um fracasso esbarra com antigos conhecidos que sem saber do incidente a veem como uma dançarina de sucesso.

O jogo muda de figura quando a jovem recebe a proposta de uma antiga professora para treinar uma desajeitada equipe de dança infantil para uma competição. Mesmo relutante, April aceita a proposta, embora sua real intenção seja usar a oportunidade para impressionar um dos maiores nomes da Brodway.

Nos primeiros ensaios com a equipe mirim vemos o perfeccionismo e egocentrismo da personagem, que passa a maior parte do filme pensando em si mesma, sem se importar com os sentimentos alheios. Mas isso muda, quanto mais envolvida com a competição e com as histórias das pequenas, April vai se revelando mais sentimental e até abrindo brecha para reviver um amor do passado.

O ponto alto do filme aparece durante as apresentações, o clima de competição com muita música e coreografia dão movimento às cenas. Inegavelmente o elenco cheio de fofuras é outro ponto-chave, é impossível não se encantar com os pequenos.

Conclusão:

Por fim, vemos Feel the Beat como um filme simples, ótimo para assistir em família. E apesar de não trazer uma premissa diferente das que já estamos acostumados, o filme cumpre o papel de entreter. Além de retratar de uma maneira legal pautas sobre inspiração, sonhos e cuidados com o outro.

Confira também outras críticas na Cabine do cinema.

Hey,

o que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quem Somos

“Somos produtores do melhor conteúdo da sétima arte. Nosso objetivo é informar, dar dicas sobre filmes e séries, festivais, bastidores e muito mais.

Já pegou sua pipoca hoje?”