Cabine de cinema

Confira a crítica do filme Freaks - Um de nós

Josiane dos Santos Tavares
Escrito por Josiane dos Santos Tavares em 18 de setembro de 2020
Confira a crítica do filme Freaks - Um de nós

Freaks – Um de nós é um lançamento Netflix que tem como temática o universo de super-heróis. Os primeiros minutos do filme revelam uma atmosfera de mistério com gritos ao fundo que sugerem que algo grande provocou um enorme estrago.

Trailer

Logo no início somos apresentados à personagem principal, Wendy (Cornelia Gröschel), uma jovem que vive uma vida normal ao lado do marido e filho em uma pacata cidade. Aparentemente a personagem tem uma vida comum com dívidas, rotina de trabalho eproblemas cotidianos. Mas tudo muda quando Wendy encontra Marek (Wotan Wilke Möhring), um mendigo que logo de imediato revela à jovem que sua verdadeira personalidade é mascarada pelos medicamentos tomados por ela.

Após o episódio, a personagem surge um tanto confusa com as informações, e um pouco incrédula, mas ainda assim, decide seguir o conselho de Melak a respeito do uso da pílula. A partir disso, Wendy começa uma nova jornada de autoconhecimento para melhor entender seu poder. Aos poucos a personagem percebe que ela e Melak não são os únicos com dons especiais.

Assim como Melak, Wendy questiona Elmar (Tim Oliver Schultz), até então, um simples colega de trabalho, mas que na verdade, também teve os poderes mascarados pelo uso do medicamento. Até que finalmente, os três ” super heróis” juntos tentam em meio a discussões entender a melhor forma de usar os poderes.

A essa altura, a vida pessoal de Wendy estará comprometida, já que a jovem esconde o segredo da família. Além disso, as ações impulsivas do grupo no uso irresponsável de seus poderes os denunciam para seus ” inimigos”, que prontamente vão atrás dos heróis.

No meio de tanta fuga, exposição e super poderes, o personagem Elmar se deixa deslumbrar pelo uso descontrolado dos poderes, se tornando um grande perigo para a cidade. E então, cabe a Wendy tentar pará-lo.

Crítica

Freaks – um de nós é um bom filme, mantém o espectador entretido e para quem curte a temática, é ainda melhor. Além disso, em diversos momentos o filme traz referência aos heróis dos quadrinhos e desconstrói de forma divertida alguns esteriótipos típicos das histórias com super-heróis. Os efeitos ficcionais dos poderes são pouco explorados e a narrativa que inicia em tom de mistério e provocando grandes expectativas em relação à sequência dos acontecimentos acaba sendo freada pelas soluções simplórias que o filme propõe.

Um destaque positivo é a escolha de uma personagem mulher para ser a heroína da história, contrariando as diversas produções que normalmente delegam o papel a homens. No mais, o filme é mais uma produção alemã, que aliás, após o sucesso de Dark deve ser uma nova aposta da plataforma. Ademais, o filme traz de forma positiva a temática familiar como questão, além de abordagens que sugerem boas lições.

FICHA TÉCNICA
Título Original: Freaks – Du Bist Eine Von Uns
Diretor: Felix Binder
Duração: 92 minutos
Gênero: Ação, Drama, Fantasia
Classificação: 14 anos

Curtiu a proposta do filme? Deixe seu comentário. Aproveite e confira outras críticas na cabine do cinema.

Hey,

o que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quem Somos

“Somos produtores do melhor conteúdo da sétima arte. Nosso objetivo é informar, dar dicas sobre filmes e séries, festivais, bastidores e muito mais.

Já pegou sua pipoca hoje?”