Cabine de cinema

Confira a crítica do filme ‘O Halloween do Hubie’

Josiane dos Santos Tavares
Escrito por Josiane dos Santos Tavares em 27 de outubro de 2020
Confira a crítica do filme ‘O Halloween do Hubie’

E no mês do halloween, nada mais justo do que a Netflix nos presentear com uma produção assustadora. Mas na verdade, ‘O Halloween do Hubie’, estrelado por Adam Sandler está mais para uma comédia besteirol do que para um terror assustador, de fato.

Sinopse

Em O Halloween do Hubie, Adam Sandler é Hubie Dubois, uma figura de grande zombaria para as crianças e adultos, embora seja um grande prestador de serviços em Salém, sua cidade natal. Logo depois que um assassinato ocorre próximo ao Dia das Bruxas, Hubie assume a responsabilidade de investigar o caso, sendo a esperança para salvação da data.

Trailer

Enredo

Ao acompanhar a história de Hubie é possível ver a magia por trás da comemoração de Halloween tão famosa no EUA. Enquanto o filme insere toda uma ornamentação, piadas clichês da temática e investe na arte visual característica da época, a narrativa que envolve a trama parece não receber tanta atenção.

O longa carrega a marca de Adam Sandler, seja ou pelo personagem característico que pode relembrar outras atuações do ator, ou pelas piadas clichês pontuais que por mais bobas que sejam, consegue arrancar um riso do expectador.

A partir dessa premissa o filme consegue cativar mais pelo personagem do que pela história em si. Pois embora seja constantemente ridicularizado, Hubie consegue transpassar a sinceridade de alguém essencialmente gentil.

Dentre os momentos abordados na trama não há nada de diferente que outros filmes americanos já não tenham abordado. [ALERTA SPOILER] Garantindo até mesmo a conquista da velha paixão do colegial no final do filme. Mas para não desanimar o leitor, é justo citar que, inegavelmente, o desfecho final da produção é a parte mais surpreendente durante a trama.

Elenco

No elenco da produção, Adam Sandler conseguiu reunir algumas estrelas já vistas em seus filmes como Kevin James, Maya Rudolph, Steve Buscemi e Rob Schneider.

Conclusão

Por fim, ‘O Halloween de Hubie’, é o tipo de filme passatempo, sem exigir grande atenção do expectador aos detalhes. Embora o filme não seja assustador, pode-se considerar uma boa indicação para a noite de halloween àqueles que não gostam do gênero de terror. Além de entrar no clima fantasioso da época, ainda poderá dar umas risadas.


Já assistiu o ‘O Halloween de Hubie’? Deixe seu comentário.
Aliás, na Academia do Cinema você confere outras críticas também.

Hey,

o que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quem Somos

“Somos produtores do melhor conteúdo da sétima arte. Nosso objetivo é informar, dar dicas sobre filmes e séries, festivais, bastidores e muito mais.

Já pegou sua pipoca hoje?”