O filme Soul estreou dia 7 de janeiro e fez muito sucesso no Disney +. A animação traz um tema bem interessante para os dias de hoje.
Como vem sendo comum nas produções Disney Pixar, o filme trata do autoconhecimento e do sentido da vida. Pode parecer um tema pesado para se abordar atualmente e por meio de animação, porém à beleza com que se conta
O músico Joe Garden estava vivendo momentos de frustração como professor de música, até que ele consegue a chance de realizar seu sonho de tocar jazz em uma famosa casa de show. Em um acidente sua alma sai do corpo e ele conhece uma alma que não consegue passe para ir para a terra. A partir daí vemos a trajetória de Joe e 22, a alma rebelde que não gosta da terra.
Nem parece que essa animação possa se comunicar com o público infantil, mas de forma sutil e bem humorada, Joe e 22 descobrem que o melhor propósito na vida é viver. Em Soul, a importância da vida é evidenciada, sem necessidade de explicações metafísicas e excessivamente espirituais.
Um dos elementos que ajuda o público a viajar junto com a história é a trilha sonora. O jazz se faz presente a todo momento. Além disso, até a falta de música em alguns momentos se faz importante para a imersão na história.
O filme Soul mostra Joe, um homem negro de Nova york, por dentro da comunidade negra da região. Sim, uma grande novidade dentro do universo de animações da Disney e Pixar.
Então, já assistiu o filme? Clique aqui e conheça mais filmes disponíveis na Disney+.
Hey,
o que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.