Cabine de cinema

Confira a crítica do filme ‘Soul’

Mikaela de Sousa
Escrito por Mikaela de Sousa em 14 de janeiro de 2021
Confira a crítica do filme ‘Soul’

O filme Soul estreou dia 7 de janeiro e fez muito sucesso no Disney +. A animação traz um tema bem interessante para os dias de hoje.

Como vem sendo comum nas produções Disney Pixar, o filme trata do autoconhecimento e do sentido da vida. Pode parecer um tema pesado para se abordar atualmente  e por meio de animação, porém à beleza com que se conta 

O músico Joe Garden estava vivendo momentos de frustração como professor de música, até que ele consegue a chance de realizar seu sonho de tocar jazz em uma famosa casa de show. Em um acidente sua alma sai do corpo e ele conhece uma alma que não consegue passe para ir para a terra. A partir daí vemos a trajetória de Joe e 22, a alma rebelde que não gosta da terra. 

Nem parece que essa animação possa se comunicar com o público infantil, mas de forma sutil e bem humorada, Joe e 22 descobrem que o melhor propósito na vida é viver. Em Soul, a importância da vida é evidenciada, sem necessidade de explicações metafísicas e excessivamente espirituais. 

Um dos elementos que ajuda o público a viajar junto com a história é a trilha sonora. O jazz se faz presente a todo momento. Além disso, até a falta de música em alguns momentos se faz importante para a imersão na história.

O filme Soul mostra Joe, um homem negro de Nova york, por dentro da comunidade negra da região. Sim, uma grande novidade dentro do universo de animações da Disney e Pixar.

Então, já assistiu o filme? Clique aqui e conheça mais filmes disponíveis na Disney+.

Hey,

o que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quem Somos

“Somos produtores do melhor conteúdo da sétima arte. Nosso objetivo é informar, dar dicas sobre filmes e séries, festivais, bastidores e muito mais.

Já pegou sua pipoca hoje?”