Cabine de cinema

Confira a crítica do filme ‘Teste de Paternidade’

Josiane dos Santos Tavares
Escrito por Josiane dos Santos Tavares em 13 de outubro de 2020
Confira a crítica do filme ‘Teste de Paternidade’

‘Teste de Paternidade’ é um dos lançamentos Netflix do mês de outubro. O longa traz uma comédia que no início parece ser mais uma dentre tantas que já existem, mas que surpreende pela questão central que o filme aborda.

Trailer

O filme pauta a vida de um casal aparentemente bem resolvido e feliz, Alex (Mauricio Ochmann), um jovem publicitário e Ceci (Esmeralda Pimentel), uma mulher ambiciosa que vive sua melhor oportunidade na carreira profissional.

A princípio os dois parecem manter a mais perfeita sintonia, até que Alex sugere que os dois tenham um filho. A ideia que para ele parece perfeita, já que estão juntos a tantos anos é totalmente reprovada por Ceci, que não imagina um filho em sua vida.

Entre muitas discussões sobre o assunto o casal tenta chegar a um fator comum, até que inesperadamente um bebê surge no caminho de Alex e consequentemente no de Ceci.

A comédia aborda de maneira inteligente os padrões determinados socialmente, uma vez que o patriarcado estrutural impõe certos papéis pré-determinados a homens e mulheres.

Através de Alex podemos enxergar o machismo ainda impregnado que idealiza que as mulheres devam de ser mãe, mesmo que esta mulher não almeje isso. Enquanto vemos em Ceci a mulher que decide focar na sua carreira, não planeja ser mãe e reconhece sua construção como mulher na sociedade independente do título de mãe.

Elenco e personagens

O filme é uma produção do cinema mexicano, que inclusive, vem ganhando força na plataforma. Entre os atores, além do casal protagonista estão estrelas já conhecidas de quem curte o conteúdo mexicano. O longa tem direção de Salvador Espinosa.

Conclusão

Por fim, vemos ‘Teste de Paternidade’ como um filme despretensioso mas que consegue cativar o expectador. Mesmo que o final não seja algo surpreendente o longa cumpre o papel de entreter. Além de inserir pautas sociais de uma maneira interessante.

Já assistiu ‘Teste de Paternidade’? Deixe seu comentário. Não deixe de conferir outras críticas na Cabine do Cinema.

Hey,

o que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 Replies to “Confira a crítica do filme ‘Teste de Paternidade’”

Adriana

Filme maravilhoso que nos leva À uma montanha russa de emoções e sensações

Josiane dos Santos Tavares

Sim,verdade! Que bom que gostou 🙂

Quem Somos

“Somos produtores do melhor conteúdo da sétima arte. Nosso objetivo é informar, dar dicas sobre filmes e séries, festivais, bastidores e muito mais.

Já pegou sua pipoca hoje?”