Confira a crítica do filme ‘Escape Room’

Confira a crítica do filme ‘Escape Room’

Considerado uma promessa para trazer de volta a glória de filmes estilo Jogos Mortais, Escape Room estreia amanhã. Com Adam Robitel na direção, o filme é uma mescla de suspense com terror.

Recentemente, conferimos o filme em uma cabine de cinema e trazemos para você o que achamos. Caso queira assistir ao trailer, basta clicar aqui.

Enredo

Em Escape Room, um grupo de desconhecidos formados por Zoey (Taylor Russell), Amanda (Deborah Ann Woll), Jason (Jay Ellis), Ben (Logan Miller), Mike (Tyler Labine) e Danny (Nik Dodani) recebe caixas de enigmas. Ao concluírem o pequeno desafio, todos são convidados para participar de uma Escape Room, uma espécie de salas de enigmas. Para eles, é prometido que caso vençam, um prêmio em dinheiro lhes será dado. No entanto, quando os desafios começam, eles percebem que não se trata apenas de jogos recreativos e sim, da própria sobrevivência deles.  

Personagens e Elenco

Apesar de possuir um bom roteiro voltado para a ação, Escape Room deixa a desejar com seus personagens. Como aprofundamento, o mais notável que se pode perceber em relação a eles, é que todos já enfrentaram alguma situação díficil na vida. E por isso, foram selecionados para a Escape Room. O background deles para por aí, com execeção para Zoey e Ben, que tem mais sorte nesse caso. A atriz Deborah Ann Woll até tenta fazer sua personagem marcante com o pouco que lhe foi dado, mas não funcionou. O mesmo fica para os outros, que tiveram ótimas atuações. Principalmente, a novata Taylor Russell, que ganhou grande destaque por integrar o elenco da série da Netflix Perdidos no Espaço.

Cinemafiend

Ação

Um grande destaque vai para a ação do filme. Mesmo com o começo um pouco lento, Escape Room rapidamente toma um ritmo frenético enquanto acompanha os protagonistas avançarem sala após sala. Por conta da escolha do enquadramento de câmera, a tensão é transmitida com facilidade por apenas um olhar. As sequências de ação fazem o público sentir o tic-tac do relógio na pele, causando ansiedade do que acontecerá aos personagens.

O retorno do genêro

De acordo com muitos apostadores, Escape Room pode ser o retorno do gênero marcado por filmes como Jogos Mortais. Se o filme fará sucesso, só o tempo irá dizer. No entanto, não se pode negar que o filme empolga como os primeiros filmes de Jogos Mortais.

Conclusão

Para concluir, Escape Room é o tipo filme intrigante que prenderá sua atenção seja pela ação ou enigmas de qualidade.Portanto, se está em busca de filmes com esses dois pontos, Escape Room é o seu filme. Porém, deve-se levar em conta que enquanto o roteiro investe na ação, ele deixa de lado seus personagens. Assim, todos se tornam apenas peças no tabuleiro, onde você aposta quem irá cair primeiro.

Deixe uma resposta