Confira a crítica do filme da ‘Turma da Mônica Laços’

Para um título como esses não precisa-se nem de muita apresentação: Turma da Mônica fez parte de diversas gerações (aposto que a sua, como a do seu pai e até mesmo seu avô a conhece!). Agora essa turminha voltou, mas de uma forma um pouco diferente.

Turma da Mônica Laços

Personagens

Quem acompanha ou costumava acompanhar as histórias em quadrinhos e desenhos da Turma da Mônica sabe que anteriormente os personagens não se passavam de desenhos e rabiscos.

Agora, nesse filme novo, crianças reais deram novos rostinhos para os personagens que tanto amamos: mônica, cebolinha e sua turminha.

O que acabou deixando o filme mais curioso e o telespectador mais esperançoso: conhecemos os personagens desde sempre, mas como iria ser tê-los sendo representados por crianças de verdade?

Sinopse

Floquinho, o cachorro do Cebolinha (Kevin Vechiatto), desapareceu. O menino desenvolve então um plano infalível para resgatar o cãozinho, mas para isso vai precisar da ajuda de seus fiéis amigos Mônica (Giulia Benite), Magali (Laura Rauseo) e Cascão (Gabriel Moreira). Juntos, eles irão enfrentar grandes desafios e viver grandes aventuras para levar o cão de volta para casa. 

Estética e elenco

Não há com o que se preocupar: os personagens caíram como uma luva para os pequenos atores. Interpretaram fielmente seus papéis, nos deixando até mesmo um pouco saudosos daquela época em que nossa única preocupação era não perder o desenho que a Globo estava exibido pela manhã.

Com 1h37, é possível ficar completamente vidrados na telona esperando a cada minuto pela cena seguinte, curiosos de como seria o desfecho daquela trama engraçada, leve e divertida: e, para ser sincera, não decepcionou não!

O filme também contou com nomes conhecidos no mundo das telinhas como os de Monica Iozzi, Rodrigo Santoro e Paulo Vilhena e posso dizer que contou com mais um nome que vocês devem conhecer bem, mas vou fazer suspense agora.

Crítica

Enquanto assiste o filme, é possível sentir a sensação de estar foleando uma folha de gibi o filme todo: ao mesmo tempo em que foi rápido (até demais!), cada cena (cada página), nos faziam ficar cada vez mais atentos e com o coração acelerado de alegria e ansiedade.

O início das gravações começaram a ser feitas no Rio de Janeiro e terminaram em São Paulo: certeza que vocês vão notar que o local de gravação foi extremamente agradável para as vistas e lembrou muito um aspectos da infância como: pracinha com crianças para brincar, bairro familiar e amigável, vendedores de pipoca e balões, etc.

Secretamente e entrelinhas abordou temas importantes como a importância de ouvir seus amigos, de compartilhar ideias para dividir bons momentos. E, é claro, a urgência de pais que devem começar a ouvir mais seus filhos.

Sequência

Se você mal pode esperar para ver o filme e sair de lá com gostinho de “quero mais”, como saímos, fique tranquilo:

Há uma chance do filme possuir uma sequência, Mauricio de Sousa revelou! Vamos torcer bastante para que possamos nos encontrar novamente com essa turminha que só apronta!

Trailer

O filme estreia 27 de Junho em todos os cinemas do país. Ficou curioso(a)? Então confere um pedacinho do trailer e reserva logo seu ingresso!

Confira as outras estreias do cinema nesse mês de julho

Deixe uma resposta