Festival de cinema

15ª CineOP e 14ª CineBH já tem data para acontecer

Camila Spínola
Escrito por Camila Spínola em 30 de março de 2020
15ª CineOP e 14ª CineBH já tem data para acontecer

Dois festivais de cinema já estão com as datas definidas para acontecer em 2020. A 15ª CineOP (Mostra de Cinema de Ouro Preto) está prevista para os dias 24 a 29 de junho e a 14ª CineBH (BH International Film Festival) irá ocorrer mais para o fim do ano, de 29 de setembro a 04 de outubro.

Conheça mais sobre as mostras

15ª CineOP – Mostra de Cinema de Ouro Preto

Mostra audiovisual nacional que tem uma proposta inédita no circuito de festivais do Brasil. Foi idealizada para ser instrumento de desenvolvimento da preservação da história e memória da cinematografia brasileira em intercâmbio com o mundo. A 15° CineOP foca o cinema como patrimônio em diálogo com o cinema moderno. A programação é gratuita e promove homenagens, exibição de filmes brasileiros e internacionais (longas, médias e curtas), oficinas, debates, seminário, mostrinha de cinema, sessões cine-escola, atrações artísticas, ainda realiza anualmente o Encontro Nacional de Arquivos e Acervos Audiovisuais Brasileiros e o Encontro da Educação (Fórum Rede Kino).

14ª mostra CineBH – BH Internacional Film Festival

A Mostra Internacional de Cinema de Belo Horizonte, idealizada para desvendar a nova cadeia produtiva audiovisual e contextualizar o mercado audiovisual, é um espaço de formação e reflexão sobre a sustentabilidade do cinema nacional.

A programação é gratuita e oferece exibições de filmes nacionais e internacionais (longas, médias e curtas, homenagens, Brasil CineMundi). Além do Encontro Internacional de coprodução com a presença de convidados internacionais, debates, sessões cine-escola, mostrinha de cinema, exposições e atrações artísticas.

Inscrição de filmes brasileiros para os festivais

As inscrições de filmes brasileiros para seleção e exibição na 15ª CineOP e na 14ª CineBH estão abertas. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo site Universo Produção até o dia 17 de abril.

No ato da inscrição, o candidato pode optar por aplicar o filme tanto para 15ª CineOP como para a 14ª CineBH. Só é necessário sinalizar, ao preencher a ficha, em qual/quais mostra(s) deseja se inscrever.

Conheça 10 produções brasileiras originais da Netflix.

Hey,

o que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quem Somos

“Somos produtores do melhor conteúdo da sétima arte. Nosso objetivo é informar, dar dicas sobre filmes e séries, festivais, bastidores e muito mais.

Já pegou sua pipoca hoje?”