Festival de cinema

CCBB promove a Mostra MacaBRo – Horror Brasileiro Contemporâneo

Josiane dos Santos Tavares
Escrito por Josiane dos Santos Tavares em 30 de outubro de 2020
CCBB promove a Mostra MacaBRo – Horror Brasileiro Contemporâneo

O Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB), promove a Mostra MacaBRo – Horror Brasileiro Contemporâneo, o evento tem como destaque as produções do cinema de terror brasileiro, afinal, estamos na semana do Halloween. Para que todos tenham acesso, o evento será inteiramente virtual e gratuito. As exibições estarão disponíveis até 23 de novembro e serão realizadas através da plataforma DarkFlix.

A Mostra chega com o intuito de exaltar a produção audiovisual de terror 100% brasileira. Por meio da exibição de 44 obras cinematográficas entre longas e curtas-metragens, o público poderá assistir a filmes da nova geração de diretoras e diretores que propõem acima de tudo, promover uma forte experimentação visual, com histórias horripilantes e marcantes

Os filmes ficam disponíveis por 24 horas, com limite de visualização  no caso dos longas, enquanto os curtas, estarão disponíveis por uma semana. Além disso, o evento conta com palestras e lives de discussão com cineastas e convidados para debater sobre a temática de terror brasileira. Para participar basta se inscrever no site da Sympla.

De fato, o ano de 2020 foi marcado com tristeza no cenário audiovisual brasileiro pelo falecimento de José Mojica Marins, um dos mais conhecidos cineastas de horror no Brasil. Por isso, a Mostra dedica um espaço de exibição de dois curtas do roteirista, além de prestar uma homenagem ao criador icônico do personagem Zé do Caixão.

Confira alguns dos filmes em exibição na Mostra

  • Morto Não Fala (2019)
    Direção: Dennison Ramalho
  • Sem Seu Sangue (2020)
    Direção: Alice Furtado
  • Quando Eu Era Vivo (2014)
    Direção: Marco Dutra
  • O Cemitério das Almas Perdidas (2020)
    Direção: Rodrigo Aragão 
  • Estátua (2014) 
    Direção: Gabriela Amaral 

Afinal, gostou da Mostra MacaBRo – Horror Brasileiro Contemporâneo? Deixe seu comentário.

Aliás, na Academia do Cinema você confere todos os Festivais de Cinema.

Hey,

o que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quem Somos

“Somos produtores do melhor conteúdo da sétima arte. Nosso objetivo é informar, dar dicas sobre filmes e séries, festivais, bastidores e muito mais.

Já pegou sua pipoca hoje?”