Festival de cinema

Confira 8 festivais de cinema para assistir online

Josiane dos Santos Tavares
Escrito por Josiane dos Santos Tavares em 5 de setembro de 2020
Confira 8 festivais de cinema para assistir online

Quem está acostumado a acompanhar os grandes festivais de cinema que anualmente reúnem o melhor da indústria cinematográfica para um evento presencial, esse ano vai ver muitas dessas edições acontecendo virtualmente. Já que a pandemia do novo coronavírus impediu que os eventos acontecessem presencialmente, a saída para manter a realização dos festivais foi apostar num modelo totalmente online.

Primeiramente, já digo todas as mostras serão gratuitas. São 8 festivais de cinema que reunirão filmes do mundo todo, com diversos gêneros e assuntos. Certamente algum desses irá te interessar!

Confira a lista dos 8 festivais de cinema online

Mostra de Cinemas Africanos

Com o propósito de trazer vários títulos de ficção e documentários, a Mostra de Cinemas Africanos apresenta a nova edição do Cine África. De acordo com a mostra, o projeto traz 12 sessões (dez longas e dois programas de curtas) – todos legendados em português – com filmes de Burkina Faso, Camarões, Egito, Etiópia, Nigéria, Quênia, Senegal e Sudão. As exibições ocorrerão entre setembro e dezembro no site da plataforma Sesc Digital com acesso gratuito.
Confira a programação completa

½ Festa do Cinema Italiano

Os melhores filmes italianos dos últimos anos reunidos e à disposição de todos que apreciam as obras audiovisuais do país. De 28 de agosto a 10 de setembro, o público poderá assistir aos sucessos da comédia, documentários e animações. Além disso, serão exibidos os filmes premiados nos principais festivais internacionais, alguns deles, exibidos pela primeira vez no Brasil. As exibições estão disponíveis gratuitamente no site da plataforma Looke.
Confira a programação completa

ENTRETODOS 13 – Festival de Filmes Curtos e Direitos Humanos

De 13 a 19 de setembro, a curadoria do evento exibe filmes que levantam o debate sobre direitos humanos como participação social, direito à moradia, à vida, à igualdade social, à orientação sexual, processos migratórios, entre outros. De acordo com os produtores, você poderá assistir de forma gratuita a transmissão exclusiva através da plataforma SPCINEPLAY.
Confira a programação completa

Mostra Mundo Árabe de Cinema em Casa

A mostra do festival ocorre de 28 de agosto a 27 de setembro. De acordo com o evento, a transmissão será gratuita pela plataforma Sesc Digital. A programação conta com uma seleção especial dos destaques da mostra e mais quatro filmes inéditos no Brasil.
Confira a programação completa

8º Panorama Digital do Cinema Suíço

O Panorama Digital do Cinema Suíço chega à sua 8ª edição, mas desta vez de forma online. De 27 de agosto a 6 de setembro, o evento apresentará 14 filmes e dois programas de curtas, o objetivo do Panorama é contribuir para a construção de pontes entre as duas culturas e proporcionar ao público brasileiro a oportunidade de conhecer um pouco mais da produção cinematográfica suíça. Conforme descrito, os filmes serão exibidos gratuitamente na plataforma Sesc Digital.
Confira a programação completa

O 46º Festival Sesc Melhores Filmes

O 46º Festival Sesc Melhores Filmes acontecerá, mas de maneira virtual. O público terá acesso aos filmes mais votados, podendo rever gratuitamente sucessos como o filme polonês “Guerra Fria”, de Paweł Pawlikowski; o dinamarquês “Rainha de Copas”, de May el-Toukhy; o sueco “Border”, de Ali Abbasi; e o “Cine São Paulo”, de Ricardo Martensen e Felipe Tomazelli. Os filmes ficam disponíveis na plataforma Sesc Digital até 20 de setembro.
Confira a programação completa

9ª MOSTRA ECOFALANTE

Com o propósito de trazer o mais importante evento audiovisual sul-americano dedicado às temáticas socioambientais, a Mostra Ecofalante de Cinema exibirá mais de 90 títulos de diversos países. Além disso, teremos debates que discutirão temas como ativismo, consumo, economia, emergência climática, povos e lugares, tecnologia e trabalho. O Festival será de 12 de agosto a 20 de setembro, com transmissão online e gratuita.
Confira a programação completa

É Tudo Verdade 2020 – 25º Festival Internacional de Documentários

O 25º Festival Internacional de Documentários inicia na primeira semana de setembro. De acordo com os produtores, este ano a mostra reservá mais de 60 títulos de documentários disponíveis gratuitamente. Contudo, a abordagem das obras será no Foco Latino-Americano e no ciclo paralelo “O Estado das Coisas”. Além disso, será apresentada a 17ª edição da Conferência Internacional do Documentário, em parceria com o Itaú Cultural.
Confira a programação completa

Curtiu algum festival de cinema? Deixe aqui seu comentário.

Hey,

o que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 Replies to “Confira 8 festivais de cinema para assistir online”

Vivian

Matéria excelente! É bom demais saber sobre esses festivais e sobre as datas, são diversas opções e estou animada para assisti-los

Nice Lira

Que bom que curtiu Vivian, realmente é muito interessante saber que mesmo diante de um cenário pandêmico, os festivais continuam acontecendo. Espero que aproveite para ficar por dentro de tudo sobre filmes e séries em nosso site.

Quem Somos

“Somos produtores do melhor conteúdo da sétima arte. Nosso objetivo é informar, dar dicas sobre filmes e séries, festivais, bastidores e muito mais.

Já pegou sua pipoca hoje?”