Festival de cinema

Conheça o Festival de Cinema de Itabaiana

Daniella Mendes
Escrito por Daniella Mendes em 24 de maio de 2021
Conheça o Festival de Cinema de Itabaiana

Entre os dias 23 e 29 de maio ocorre a segunda edição do Festival Internacional de Cinema de Itabaiana, em Sergipe. Os filmes podem ser assistidos no canal do YouTube e no site do festival.

Na programação, o filmes em exibição ficaram divididos em 3 seleções com 13 filmes sergipanos, 24 filmes brasileiros e 29 filmes internacionais.

Aliás, os filmes participantes concorrem a prêmios através do julgamento de um júri composto por 5 membros: melhor curta sergipano, melhor curta brasileiro, melhor curta internacional, melhor videoclipe, melhor curta – mostra IFS, melhor diretor, melhor roteiro, melhor ator, melhor atriz, melhor direção de fotografia, melhor direção de arte, melhor trilha sonora, melhor som, melhor edição. Além disso, o prêmio da categoria de melhor curta concorre através dos votos do júri popular.

Palestras

A programação do festival também conta com palestras com profissionais experientes do cinema brasileiro.

Logo no dia 24, a gaúcha Shaieny Souza irá abrir o ciclo de palestras. Atualmente, ela trabalha como filmmaker e assistente de câmera, trabalhando, assim com todo o tipo de vídeo.

No segundo dia, ocorre a palestra de Isaque Ot, um carioca apaixonado por edição de vídeo. Em 2011, trabalha na KN VÍDEOS e editou programas para os canais GNT, Multishow e +Globosat. Atualmente, trabalha como editor na área de esportes do Grupo Globo.

Na quarta-feira, quem irá palestrar será o jornalista Marden Machado. É comentarista do programa Light News e das rádios CBN Curitiba e CBN Londrina. Além disso, escreveu quatro livros lançados pela Editora Arte e Letra.

A palestra do dia 27 conta com Danny Bittencourt, que é uma poeta visual brasileira. Além disso, oferece aulas online nas plataformas de ensino Domestika e Núcle Academy.

No último dia, a palestra conta com Alan Oliveira, que se formou como roteirista de Cinema e TV. Aliás, ele é fundador da LumoLab, uma produtora e distribuidor de filmes.

Por fim, o Festival de Cinema de Itabaiana conta com apoio e patrocínio da Lei Aldir Blanc através da Funcap, da Secretaria de Cultura e do Governo do Estado de Sergipe, da Secretaria Especial da Cultura, do Ministério do Turismo do e Governo Federal.

Confira a programação completa no site do evento e continue acompanhando a Academia do Cinema para saber mais sobre festivais de cinema.

Hey,

o que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quem Somos

“Somos produtores do melhor conteúdo da sétima arte. Nosso objetivo é informar, dar dicas sobre filmes e séries, festivais, bastidores e muito mais.

Já pegou sua pipoca hoje?”