III Festival Imperial de Cinema de Petrópolis 2018

III Festival Imperial de Cinema de Petrópolis 2018

Começou ontem (28), o III Festival Imperial de Cinema de Petrópolis, com sua programação gratuita até sábado (1), que terá exibição de nove longas metragens, no Palácio Quitandinha. 

O festival conta com patrocínio do Certisign, com copatrocínio da Bohemia e apoio cultural da Globo Filmes e Intertv. Será transmitido filmes nacionais de ficção e documentários, oficinas e palestras. E contará com outros eventos como: a ação social “Visão do Futuro” e o “Circuito ArtCine Gastronômico”.

Com a ação social realizada no III Festival Imperial de Cinema, mais uma vez beneficiará com óculos de grau as  crianças do Ensino Fundamental da rede pública municipal. O qual, já passaram 2000 crianças pela triagem.

Luciana Pacheco, Daniela Brescianini, Ana Luiza Quintella, são as  idealizadoras do festival, com auxílio da Prefeitura de Petrópolis, da Oftalmo Clínica e do patrocínio de empresas privadas como a Essilor, Óticas Carol, CMsatisloh e Laboratórios Petrotica.

“Acreditamos no poder da arte e da transformação do cidadão através de ações de amor. É uma ação pequena, mas que causa modificação grande na vida da pessoa”,diz  Luciana Pacheco e Daniela Brescianini.

Além de tudo isso, o III Festival Imperial de Cinema contará com pratos inspirados em filmes de sucesso. 

Por isso colocamos o site oficial do festival aqui embaixo onde você encontrará toda a programação, horários e até sinopses dos filmes https://www.festivaldepetropolis.com/festival-imperial-programacao

III Festival Imperial de Cinema tem como finalidade de enaltecer filmes nacionais  autoral e comercial, trazendo filmes que dificilmente teriam espaço nos cinemas da cidade. Com isso, a expectativa para esta edição, é que cerca de 8.000 pessoas circulem pelo evento.

Deixe uma resposta