Conheça 5 animações da Disney que merecem mais atenção

Conheça 5 animações da Disney que merecem mais atenção

Desde o lançamento de A Branca de Neve e os Sete Anões, a Disney não parou mais de fazer o que sabe de melhor: Animações. O estúdio coleciona sucessos como Toy Story, Cinderela, Aladdin. No entanto, algumas das animações da Disney não ganharam seu devido sucesso. 

Pensando nisso, a Academia do Cinema reuniu cinco animações que merecem mais atenção do público.

Confira a lista:

A Espada Era a Lei (1963)

A animação conta a história clássica do Rei Arthur e a Excalibur, mostrando como quem tirasse a espada conquistaria o rei da Bretanha. O rei traria destinado a trazer a paz e unificar a nação, que até então era formada por pequenos reinos. A releitura do conta é divertida e leve, contando com personagens cativantes. 

Aristogatas (1970)

O filme conta a história da família de gatos aristocratas que é sequestrada pelo mordomo da dona após herdarem a fortuna dela. Os gatinhos fazem de tudo para voltar para casa e acabam encontrando ajuda com animais de rua. Aristogatas poderia facilmente fazer parte dos clássicos da Disney, mas ele acaba caindo em esquecimento.

O Cão e a Raposa (1981)

O filme aborda a amizade de um cão e uma raposa em uma trama emocionante e cheia de reviravoltas. Para a época, o filme custou caro e acabou não rendendo a atenção esperada.

Bernardo e Bianca (1977)

Na trama, o casal de ratinhos que dão título ao filme são agentes especiais de uma organização de detetives. Sua especialização é resolver sequestros no muno inteiro. O filme obteve na época um certo sucesso, o que rendeu uma sequência. Infelizmente, ambos não ganham tanta atenção hoje.

Atlantis: O Reino Perdido (2001)

Dentre tantas animações, Atlantis é uma das mais injustiçadas. O filme mostra as aventuras de um antopólogo tentando encontrar a cidade perdida de Alantis. Apesar da trama interessante, o filme foi recebido com estranheza ao quebrar diversos padrões da Disney. O filme não possui canções, é classificado como uma ficção científica e tem um visual quase futurista.

Já conferiu as estreias do mês de Outubro

Deixe uma resposta