Filmes

6 filmes com protagonistas LGBTQIA+

Daniella Mendes
Escrito por Daniella Mendes em 2 de junho de 2021
6 filmes com protagonistas LGBTQIA+

No mês de junho é celebrado mundialmente o orgulho LGBTQIA+, que tem como prioridade a aceitação plena da existência dessas pessoas.

Aliás, as letras da sigla representam lésbicas, gays, bissexuais, pansexuais, queers, intersexuais, assexuais e o símbolo de mais “+” é um sinal utilizado para incluir as pessoas que não se sentem representadas por uma das sete letras.

A Academia do Cinema não poderia deixar de listar filmes com protagonistas do movimento LGBTQIA+, para celebrar o orgulho deste movimento. Ademais, disponibilizamos abaixo o trailer e a sinopse de cada filme.

Hoje eu quero voltar sozinho (2014)

Sobretudo, o filme brasileiro não poderia ficar de fora dessa lista. “Hoje eu quero voltar sozinho” é um filme com protagonistas LGBTQIA+ com mais de 20 prêmios e, assim, se tornou uma grande produção brasileira. O filme conta a história de Leonardo, um estudante cego do ensino médio que conhece Leo, um novo estudante da sua turma que, logo, se aproxima do nosso protagonista. Aliás, o filme está disponível na Netflix.

Carol (2015)

O filme mostra a descoberta de um sentimento entre duas mulhere que, assim, passam a conhecer melhor a sexualidade delas mesmas. Contudo, a produção é ambientada em Nova Iorque, nos anos 50, o que leva a história a um rumo diferente. O filme foi um sucesso na crítica e, até hoje, é considerado um dos melhores filmes com uma protagonista LGBTQIA+.

Com amor, Simon (2018)

Este filme com protagonistas LGBTQIA+ conta a história de Simon, que esconde da família que é gay, mas logo ele encontra uma pessoa para compartilhar o seu segredo. Dessa forma, o filme se desenvolve com muita leveza, através de comédia e muitos personagens legais. Aliás, o filme está disponível na Prime Video.

Bixa travesty (2019)

Em suma, o documentário mostra, através da linguagem poética, a vida de Linn da Quebrada, uma cantora transexual negra. O documentário da travesti ganhou mais de 20 prêmios e desconstrói estereótipos sobre gênero, classe e raça. Além disso, o filme está disponível no Now.

Moonlight, sob a luz do luar (2016)

O filme conta a história de Black, um homem morador da região pobre de Miami, que procura formas de não se envolver com a criminalidade. Contudo, o personagem também passa a descobrir mais sobre a própria sexualidade.

Praia do futuro (2014)

Por fim, diferente dos outros filmes da lista, o relacionamento gay de “Praia do Futuro” não protagoniza o enredo. Em suma, a produção mostra a história de Donato (Wagner Moura), um salva-vidas de Fortaleza que se muda para Berlim, após salvar um alemão, Konrad, de um afogamento. Então, após anos sem ver seu irmão Donato, Ayrton parte para Berlim para reencontrar seu familiar.

Aliás, assista, também, 5 séries animadas com diversidade.

Hey,

o que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quem Somos

“Somos produtores do melhor conteúdo da sétima arte. Nosso objetivo é informar, dar dicas sobre filmes e séries, festivais, bastidores e muito mais.

Já pegou sua pipoca hoje?”