Conheça 5 adaptações de livros que estão na Netflix

Conheça 5 adaptações de livros que estão na Netflix

Para quem é fã de adaptações, vai gostar da nossa sugestão. A Academia do Cinema trouxe para vocês algumas adaptações de livros presentes estão presentes no catálogo da Netflix. Pega sua pipoca, acessa sua conta e pronto, é só aproveitar!

Confira:

A Vida de uma Mulher (2017)

O filme é uma adaptação do livro de Guy de Maupassant. Ele se passa no século 19 e conta a história de Jeanne, que volta para casa após terminar seus estudos em um convento. Um dia, o visconde Julien de Lamare aparece na vizinhança e ela logo se apaixona por ele. Os dois se casam, mas ao passar do tempo, Julien mostra sua verdadeira face. Ele é infiel e egoísta e logo destrói toda a ilusão que a moça achava que era um casamento. 

Amizades Improváveis (2016)

Baseado no livro homônimo de Jonathan Evison. Após uma tragédia pessoal, o escritor Ben se tornar cuidador. Trevor, um jovem de 18 anos que tem distrofia muscular, se torna a primeira pessoa que ele cuida. Os dois iniciam uma viagem para os locais que o jovem sempre sonhou conhecer.

A Livraria (2017)

Na década de 50, a viúva Florance Green decide reconstruir sua vida e uma livraria. Por muitos, a iniciativa é vista com maus olhos. Mas mesmo recebendo muita hostilidade da população da pequena cidade que mora, ela luta para manter seu negócio. O filme é baseado no livro de Penelope Fitzgerald.

Lion – Uma Jornada para Casa (2016)

Saroo é um garoto de cinco anos que se perde do irmão em uma estação de trem indo para Calcutá. Ele acaba na rua e passa por uma porção de situações até ser adotado por uma família australiana. Enquanto cresce, ele nunca supera o que aconteceu e por fim, decide ir atrás de sua família original. Lion é baseado no livro de Saroo Brierley. 

Palmeiras na Neve (2015)

Em 1953, dois irmãos partem em direção a uma terra desconhecida, a ilha de Fernando Poo. Lá, eles trabalham em uma plantação e vivem tranquilos. No entanto, um deles acaba se apaixonando por uma nativa, o que era probidio para a época. O romance atrapalha a relação dos irmãos e acaba criando conflitos que atrapalham o seu destino. O filme é baseado no livro de Luz Gabás.

Deixe uma resposta