Filmes

Chadwick Boseman: confira os principais filmes que marcaram a carreira do ator

Josiane dos Santos Tavares
Escrito por Josiane dos Santos Tavares em 3 de setembro de 2020
10 minutos min de leitura
Chadwick Boseman: confira os principais filmes que marcaram a carreira do ator

Se você é fã de Wakanda e acompanha as matérias da Academia do Cinema, não pode perder essa homenagem ao ator Chadwick Boseman. Sabemos que o amado Pantera Negra tem sua potência e representatividade, por isso, trouxemos para você alguns filmes que também marcaram a carreira do ator.

Chadwick Boseman, reconhecido por interpretar personagens marcantes nas grandes telas, morreu na última sexta-feira (28), aos 43 anos, vítima de câncer de cólon. Ele lutava contra a doença há quatro anos e infelizmente perdeu essa luta.

Saiba mais

Boseman teve uma carreira curta no cinema, entretanto, sempre interpretou com maestria seus papéis, com destaque para as atuações de grande importância para a cultura negra.

A morte precoce do ator mobilizou fãs e colegas de trabalho, que usaram as redes sociais para homenageá-lo. Em poucas horas, vimos o nome de Chadwick Boseman sendo alvo de diversas demonstrações de carinho e admiração pelas obras realizadas, que sem dúvidas, serão imortalizadas na mente do público.

Confira abaixo a lista das principais produções interpretadas pelo ator

42 – A História de uma Lenda (2013)

Em 1946, Jackie Robinson (Chadwick Boseman), é um jogador de baseball que disputa a liga nacional dos negros até ser recrutado por Branch Rickey (Harrison Ford). Rickey que vê talento em Robinson, e posteriormente propõe que ele seja o primeiro negro a disputar a Liga Nacional de Beisebol, o que faz com que ambos tenham que enfrentar o racismo existente não apenas da torcida e da diretoria, mas também dentro dos campos.

James Brown (2014)

Baseado na incrível biografia do “Pai do Soul”, o filme traz Chadwick Boseman como o ilustre James Brown, retratando toda a infância, adolescência e jornada do astro até se tornar uma das mais influentes figuras da música para o século 20.

Capitão América: Guerra Civil (2016)

Em 2016, na produção que teve Capitão América (Chris Evans) e Homem de Ferro (Robert Downey Jr) vivendo um dos embates mais intensos da franquia, surge o Pantera Negra (Chadwick Boseman), estreando no time de filmes da Marvel.

Marshall: Igualdade e Justiça (2017)

Antes de se tornar o primeiro juiz afrodescendente da Corte Suprema Americana, Thurgood Marshall (Chadwick Boseman) deve lutar num caso que pode definir sua carreira. Sua missão é defender Josepho Spell (Sterling K. Brown), um homem negro que é acusado de atacar uma socialite branca em seu quarto, mas que jura não ser o culpado do crime.

Pantera Negra (2018)

Na produção Boseman é T’challa o rei de Wakanda. Após a morte do rei T’Chaka, o personagem assume a regência da nação africana. Pantera Negra foi de um sucesso estrondoso para além dos cinemas, a influência negra exposta no filme o transformaram em um fenômeno cultural.

Produções pós Pantera Negra

Vingadores: Guerra Infinita (2018)

Em mais uma produção Marvel, o Pantera Negra entra em cena novamente junto aos Vingadores e aos Guardiões da Galáxia contra um inimigo em comum.

Vingadores: Ultimato (2019)

E enfim, o último filme da franquia chega aos cinemas sendo um dos mais aguardados do ano. Mais uma vez o núcleo de Wakanda teve um papel fundamental no desenrolo da trama que reuniu todo time para mais um embate, mas dessa vez, o último!

Crime Sem Saída (2019)

Neste filme, Boseman é um detetive da polícia de Nova Iorque e tem o objetivo de prender um assassino de policiais que está à solta na cidade. No entanto, quanto mais avança na investigação mais ele percebe que os assassinatos se tratam de uma conspiração assombrosa entre criminosos e membros de sua própria categoria.

Mas calma que ainda não acabou por aí, o ator interpretou um último papel em Ma Rainey’s Black Bottom, com participação da atriz Viola Davis. O longa foi produzido por Denzel Washington e tem previsão de lançamento para este ano pela plataforma de streaming Netflix.

Gostou de conhecer mais filmes em que Boseman trabalhou? Deixe seu comentário.

Hey,

o que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

4 Replies to “Chadwick Boseman: confira os principais filmes que marcaram a carreira do ator”

mayhenne

que matéria incrível, muito bom ver que ele fez muitos outros filmes e assim podemos matar a saudades dele vendo diversos filmes, já vou botar cada filme na minha lista.

Valdenice Lira da Silva

Agradecemos pelo seu comentário May. Sem dúvidas um grande ator e que merece todo o reconhecimento. Anote tudo e não perca tempo, mate a saudade. Até a próxima.

vanessa

Uma matéria muito boa e essencial!!

Valdenice Lira da Silva

Agradecemos pelo feedback Vanessa. Aproveite para conhecer nosso site e ler mais matérias. Até a próxima.

Quem Somos

“Somos produtores do melhor conteúdo da sétima arte. Nosso objetivo é informar, dar dicas sobre filmes e séries, festivais, bastidores e muito mais.

Já pegou sua pipoca hoje?”