Filmes

CineSesc: Você ainda pode curtir a 21ª retrospectiva do cinema brasileiro

Mikaela de Sousa
Escrito por Mikaela de Sousa em 18 de dezembro de 2020
CineSesc: Você ainda pode curtir a 21ª retrospectiva do cinema brasileiro

O CineSesc está promovendo uma retrospectiva de cinema brasileiro de forma gratuita e online. Desde o dia 10 até o dia 23 de dezembro, o site oficial tem um catálogo incrível disponível para qualquer pessoa. Então, se você não sabia, ainda pode curtir essa retrospectiva.

No catálogo, tem documentários e filmes que marcaram o cinema brasileiro. Dentre eles destaca-se: “Eles não usam black tie”, estrelado por Fernanda Montenegro. O filme dirigido por Leon Hirzman, faz parte de uma seleção que homenageia o cineasta, e além desse filme também está disponível “São Bernardo” e o documentário “ABC da greve”. O diretor foi um dos grandes nomes do cinema brasileiro nos anos 70, período conhecido como cinema novo.

Os filmes mais atuais também estão bem representados. O documentário “Meu amigo Fela”, sobre o músico nigeriano Fela Kuti está disponível para o público. Além desse, o documentário “Rogéria, senhor Astolfo Barroso Pinto”, que conta sobre a trajetória do ícone brasileiro Rogéria. E a pandemia já rendeu um curta-metragem chamado “República”, que mostra as aflições de viver em uma sociedade brasileira que além de lidar com uma pandemia, não pode confiar no próprio governo.

Se você curtiu essas dicas, clique aqui e confira mais títulos que o CineSesc disponibiliza para valorizar o cinema brasileiro.

Hey,

o que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quem Somos

“Somos produtores do melhor conteúdo da sétima arte. Nosso objetivo é informar, dar dicas sobre filmes e séries, festivais, bastidores e muito mais.

Já pegou sua pipoca hoje?”