Filmes

Confira 5 curtas-metragens para assistir na Netflix

Mikaela de Sousa
Escrito por Mikaela de Sousa em 31 de agosto de 2020
Confira 5 curtas-metragens para assistir na Netflix

Os curtas-metragens são uma opção para quem gosta de boas histórias e em pouco tempo. Normalmente os documentários fazem mais sucesso nesse formato, entretanto, tem muita história que pode surpreender.

Confira a lista com algumas indicações de curtas-metragens:

3 minutos, um abraço

Durante 3 minutos imigrantes puderam abraçar e falar com familiares na fronteira entre México e Estados Unidos. O momento marcou a crise humanitária daquela região e foi registrado e lançado no formato de curta-metragem.

Anima

Dirigido por Paul Thomas Anderson, o filme mostra a trajetória que um homem percorre para entregar uma lancheira para uma mulher. O protagonista é Thom Yorke, vocalista da banda Radiohead. Então, além da estética cinematográfica, a música é um ponto de destaque do filme.

Os capacetes brancos

O documentário conta como um grupo de sírios se arriscam para salvar vidas de pessoas após bombardeios na Síria. Os voluntários são enfermeiros e civis que tem como propósito resgatar e atender as pessoas imediatamente depois de um ataque.

A vida em mim

A Síndrome de resignação é o tema principal desse documentário de origem sueca. O filme mostra como crianças refugiadas na Suécia sofrem com essa síndrome, que pode deixar uma pessoa sem apetite e debilitação físicas e mentais.

Marco Polo: One hundred eyes

O filme é na verdade um especial de natal que se baseou na série da Netflix, Marco Polo. Mas, o foco principal é no personagem Cem Olhos, e a origem dele.

Hey,

o que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quem Somos

“Somos produtores do melhor conteúdo da sétima arte. Nosso objetivo é informar, dar dicas sobre filmes e séries, festivais, bastidores e muito mais.

Já pegou sua pipoca hoje?”