Filmes

Confira 5 filmes de terror que marcaram os anos 90

Josiane dos Santos Tavares
Escrito por Josiane dos Santos Tavares em 24 de novembro de 2020
Confira 5 filmes de terror que marcaram os anos 90

Inegavelmente quando se fala em filmes de terror sempre tem os que gostam e os que nem pagando assistem a produções do gênero. Mas hoje, a Academia do Cinema traz uma lista com 5 filmes que marcaram os anos 90.

Embora não tivessem tantos recursos gráficos ou efeitos especiais, as produções de terror da década de 90 marcaram uma geração, eu duvido você não conhecer algum desses filmes. Confira a lista abaixo:

Pânico (1996)

Foto: Reprodução

A produção de Wes Craven conta a história de um grupo de jovens que recebe ligações misteriosas de um assassino. O serial killer testa os conhecimentos sobre filmes de terror dos jovens por meio do telefone, e ao errar uma resposta, o criminoso faz da pessoa uma nova vítima. O filme se tornou muito conhecido, ganhando três sequências e uma paródia em “Todo Mundo em Pânico”.

2 – O Sexto Sentido

Foto: Reprodução

O filme conta a história de duas pessoas, o psicólogo (Bruce Willis), que tenta se curar de um trauma com o suicídio de um paciente enquanto acompanha um menino de 8 anos que afirma conseguir ver espíritos.

3 – A Bruxa Blair

Foto: Reprodução

O filme narra a aventura de três estudantes que decidem gravar um documentário nas matas da cidade de Maryland. As jovens vão com o intuito de fazer um registo sobre a lenda da bruxa Blair, mas algo não sai como esperado e as jovens somem misteriosamente. Tempos depois, a fita da gravação surge dando algumas pistas sobre o sumiço das jovens.

4 – IT – Uma Obra-Prima do Medo

Foto: Reprodução

Um palhaço assassino aterroriza um grupo crianças de uma pacata cidade se identificando como o palhaço Pennywise. Contudo, 30 anos depois o palhaço reaparece e cabe a Michel Hanlon (Tim Reid), reunir o grupo de amigos para derrotá-la outra vez.

5 – Eu Sei O Que Vocês Fizeram No Verão Passado

Foto: Reprodução

Quatro jovens saem despreocupados por uma cidade costeira até que um acidente causa a morte de um desconhecido. Com medo das consequências os jovens se livram do corpo e seguem suas vidas normalmente, até que um ano depois o grupo se reencontra e uma das integrantes recebe o bilhete dizendo: “Eu Sei O Que Vocês Fizeram No Verão Passado”, a partir daí a história de desenvolve com muito mistério e mortes.

Afinal, você conhecia algum dos filmes? Deixe seu comentário.

Confira também nossas críticas sobre filmes na Cabine do Cinema.

Hey,

o que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quem Somos

“Somos produtores do melhor conteúdo da sétima arte. Nosso objetivo é informar, dar dicas sobre filmes e séries, festivais, bastidores e muito mais.

Já pegou sua pipoca hoje?”