Confira 5 musicais na Netflix

musical

Para quem ama filmes do gênero musical, a Academia do Cinema trouxe 5 produções que você pode conferir na Netflix! São clássicos que não vão te deixar ficar parado!

musical
Fonte: Google

La La Land – Cantando Estações

La La Land – Cantando Estações é um musical que como o próprio nome diz, se passa durante as quatro estações do ano. A trama acompanha o relacionamento de Mia (Emma Stone) e Sebastian (Ryan Gosling), e também suas buscas pessoais pelos trabalhos dos sonhos: Ela quer ser atriz e ele, músico. Com um final surpreendente, o filme queridinho de 2016 se passa na cidade de Los Angeles, e a maioria de sua trilha sonora tem como base o Jazz. Com participações especiais como John Legend, La La Land foi indicada a 13 categorias do Oscar e ganhou em seis, sendo elas: Melhor atriz, Melhor Diretor, Música Original, Trilha Sonora, Fotografia e Design de Produção. 

Burlesque 

Estrelado pelas divas Christina Aguilera e Cher, Burlesque conta a história de Ali (Aguilera), uma garota de Iowa que vai até Los Angeles perseguir seus sonhos de ser uma cantora e dançarina profissional. Lá ela encontra o teatro The Burlesque House – um local onde meninas dançam e dublam cantoras famosas. O filme mostra o caminho de Ali que começa trabalhando como garçonete no local, até finalmente conseguir estar no palco e cantar com sua verdadeira voz. Além disso, a trama também deixa seus telespectadores ansiosos quando uma proposta de vender o teatro chega às mãos de Tess, interpretada por Cher. No final… você vai ter que assistir para descobrir, nada de spoilers por aqui!

Grease – Nos Tempos da Brilhantina

Grease foi lançado em 1978 mas permanece sendo um dos queridinhos dos amantes de musicais, até hoje. O filme com a implícita temática de Romeu e Julieta conta a história de Danny Zuko (John Travolta) e a australiana Sandy Olsson (Olivia Newton-John). Após um romance de verão, Sandy se muda para os EUA com seus pais. Ela entra na gangue Pink Rizzo, equanto Danny está nos Greasers. Então, a estória se desenvolve em torno do amor proibido entre dois membros de gangues rivais.

Mamma Mia! O Filme

‘Mamma Mia! O Filme’ levou o famoso musical da Broadway para os cinemas, e é um dos musicais mais conhecidos na indústria audiovisual. Toda a trilha sonora é na verdade a regravação das músicas do grupo musical ABBA. O filme conta a história de Sophie (Amanda Seyfried), que mora na ilha de Kalokairi com sua mãe, Donna (Meryl Streep). Quando a garota fica noiva, ela descobre um dos diários de Donna e convida três homens que podem ser seu pai. A trama se desenvolve sobre Sophie tentando descobrir qual dos três é seu verdadeiro pai e também a relação dos três quando reencontram Donna após 20 anos.

Shrek: O Musical 

Diferente dos títulos já citados nesta lista, ‘Shrek: O Musical’ é a gravação do musical, e não um filme. É exatamente a tradução do filme em um musical. Então, essa história fala sobre o ogro Shrek, seu amigo Burro, e como eles são vistos no reino de “Tão-Tão Distante”. Além disso, a produção também mostra como Shrek percebe aos poucos que tem sentimentos por Fiona. 

Confira clicando aqui os lançamentos originais da Netflix do mês de Maio.

Deixe uma resposta