Confira 6 filmes de esportes para se divertir e emocionar

filmes de esportes

Os filmes de esportes são normalmente direcionados ao público fã de esportes. Porém, esse tipo de história pode emocionar e inspirar qualquer pessoa. Muitas produções são sucesso de bilheteria e mostram que qualquer tema, desde que bem feito, pode conquistar o público. Um bom exemplo disso é o filme Space Jam.

Recentemente o astro da NBA, LeBron James, divulgou um post oficial da sequência do filme Space Jam. Isso foi suficiente para deixar os fãs de basquete ansiosos para assistir o filme. Mas, ainda não há uma data definida para o início das gravações, ou seja, sem Looney Tunes por tempo indeterminado.

O primeiro filme, Space Jam: o jogo do século, lançado em 1996, foi sucesso de público. O longa foi protagonizado pela lenda do basquete, Michael Jordan e pelos personagens da turma do Looney Tunes. Para quem não lembra da história, o filme conta como Michael Jordan é recrutado por Pernalonga e a turma, para ajudá-los a conquistar a liberdade em um jogo de basquete emocionante. O filme ainda conta com as presenças de Bill Murray e outros astros da NBA.  

Enquanto esperamos novidades sobre o novo filme, a Academia do cinema tem uma lista com 6 filmes de esportes.

Race

O filme conta a história do corredor americano Jesse Owens. Ele disputou as olimpíadas em Berlim no ano de 1936, e enfrentou o racismo de Adolf Hitler em frente a uma Alemanha nazista.

A guerra dos sexos

Com Emma Stone e Steve Carell como protagonistas, o longa revive a disputa dos jogadores de tênis Bobby Riggs e Billie Jean King. O momento ficou conhecido como guerra dos sexos, e além da disputa do jogo de tênis, a igualdade de gênero também estava em destaque.

Coach Carter

Um ex-aluno de Richmond, Califórnia volta como treinador do time de basquete da escola. Ele é Ken Carter, que usa de métodos linha dura para mudar a realidade dos jovens que fazem parte do time. Baseado em uma história real, o técnico tenta mostrar a importância da educação e do esporte na vida daquelas pessoas.

Estrada para a glória

O filme conta a história do time composto por jogadores negros, o primeiro nos EUA. O ano é 1966, período marcado por grande discriminação racial. A história baseada em fatos reais, mostra a superação da equipe e de toda uma comunidade.

Tio Drew

Interpretado pelo jogador de basquete Kyrie Irving, Tio Drew é um personagem de uma série produzida pela Pepsi, que fez muito sucesso nos EUA. Dessa vez Irving leva o divertido tio Drew em uma disputa de times de basquete de rua nas telas de cinema. O longa também conta com a presença de Shaquille O’Neal e outras figuras do mundo do basquete.

Homens brancos não sabem enterrar

Billy Hoyle, finge não saber jogar basquete para enganar seus adversários. Ele e o amigo, Sidney Deane, dão um show nas quadras de basquete amador. O filme é uma comédia que faz sucesso entre os fãs de basquete.

Deixe uma resposta