Filmes

Confira filmes brasileiros para assistir na Netflix

Mikaela de Sousa
Escrito por Mikaela de Sousa em 11 de setembro de 2020
Confira filmes brasileiros para assistir na Netflix

O cinema brasileiro está bem representado na Netlfix. Mas você conhece os filmes brasileiros que estão disponíveis no catálogo? Alguns já são sucesso entre o público, como: Até que a sorte nos separe, O homem do futuro, Ricos de amor e outros filmes e documentários.

Na categoria documentário, por exemplo, tem o recente Democracia em vertigem, de Petra Costa. Além desse, O barato de Iacanga mostra os bastidores e histórias sobre o Festival de Águas Claras, um festival alternativo de música brasileira.

Mas, além os filmes que foram sucessos de bilheteria, o catálogo da Netflix também tem mais excelentes produções brasileiras. Por exemplo: pensando em filme biográfico, Getúlio relembra a trajetória do ex-presidente do Brasil, Getúlio Vargas. Uma grande aula de história.

Para quem gosta de um drama de guerra, Estrada 47 conta sobre a presença da Força Expedicionária Brasileira na Segunda Guerra Mundial. No filme alguns soldados brasileiros se perdem do grupo principal e precisam tomar uma decisão sobre seus futuros. Ainda na categoria drama, a classe média da cidade de Recife é retratada em O som ao redor. Os problemas envolvendo segurança privada e a relação entre vizinhos mexe com os personagens.

Considerando as possibilidades que a história do Brasil pode fornecer para um roteiro, o cangaço do nordeste é um dos mais interessantes. Em O matador, um homem sai do sertão e resolve buscar por seu pai. Ele encontra uma cidade dominada pela violência e problemas sociais.

Então, você curti filmes brasileiros?

Hey,

o que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quem Somos

“Somos produtores do melhor conteúdo da sétima arte. Nosso objetivo é informar, dar dicas sobre filmes e séries, festivais, bastidores e muito mais.

Já pegou sua pipoca hoje?”