Filmes

Conheça 10 filmes imperdíveis de live-action Disney

Josiane dos Santos Tavares
Escrito por Josiane dos Santos Tavares em 6 de outubro de 2020
Conheça 10 filmes imperdíveis de live-action Disney

A tendência do live-action deu o toque de realidade às histórias que já amávamos. Então, a Academia do Cinema separou uma lista com 10 live-actions incríveis para você assistir.

Os desenhos da Disney conquistaram toda uma geração, afinal, não tem como não se encantar com as produções. Por isso, a produtora tem apostado cada vez mais na versão live-action dos clássicos. Com uma mescla de computação gráfica e personagens reais, os remakes ganham vida.

Confira a lista com as 10 produções

Alice no País das Maravilhas (2010)

Disney/Reprodução

Lançado em 2010 e dirigido por Tim Burton, esta foi a primera produção em live-action. O filme é baseado na obra de Alice no País das Maravilhas, mas se passa 13 anos após a história original, com Alice aos 19 anos voltando à terra fantástica que visitou na infância.

Além disso, em 2016 a personagem ganhou um novo filme em ‘Alice através do Espelho’, que busca contar o passado do País das Maravilhas. A obra teve direção James Bobin.

Malévola (2014)

Disney/Reprodução

Estrelado por Angelina Jolie, ‘Malévola’ conta a história de um grande clássico – ‘A Bela Adormecida’ – Mas sob a perspectiva de uma das principais vilãs da Disney. A obra foi de grande sucesso nas bilheterias, garantindo até mesmo uma indicação ao Oscar de Melhor Figurino.

Cinderela (2015)

Disney/Reprodução

Um dos mais conhecidos contos de fada da Disney também ganhou sua versão live-action. A adaptação de ‘Cinderela’ segue a versão original da obra, no entanto, também são perceptíveis as reviravoltas implementadas pelo diretor Kenneth Branagh na trama. Além disso, o filme também rendeu uma indicação ao Oscar de Melhor Figurino/Guarda-Roupa.

Mogli – o Menino Lobo (2016)

Disney/Reprodução

Este é um remake do desenho animado produzido pelos studios Disney em 1967. Na trama, temos um menino criado por uma família de lobos que precisa se afastar dos animais, pois o temido tigre Shere Khan (Idris Elba) o vê como uma ameaça e está decidido a matar o jovem. Nesta versão live-action temos os animais filmados com uma técnica de animação que faz com que pareçam reais, mas no caso o único personagem vivo é o Mogli (Neel Sethi).

A Bela e a Fera (2017)

Disney/Reprodução

A adaptação de ‘A Bela e a Fera’ é tão encantadora quanto sua versão original dos desenhos. O filme traz a jovem Bela (Emma Watson), como prisioneira de uma Fera (Dan Stevens), em seu castelo encantado. Enquanto, na verdade, a jovem descobre que ele é um príncipe que precisa do amor verdadeiro para voltar à forma humana. A obra retrata com muita semelhança o desenho, incluindo até as canções originais na nova versão.

Christopher Robin – Um Reencontro Inesquecível (2018)

Disney/Reprodução

Neste filme temos a turma do amado Ursinho Pooh reencontrando Christopher Robin (Ewan McGregor). No entanto, agora Christopher é um homem, e vive uma fase difícil. Por isso, seus velhos amigos decidem entrar no mundo real para ajudá-lo a se lembrar do menino que era na sua infância.

Dumbo (2019)

Esta adaptação traz a emocionante história do elefante Dumbo, que por ter orelhas grandes é zombado no circo a qual pertence. Mas que sob os cuidados de Holt Farrier (Colin Farrell) e seus filhos, todos descobrem que na verdade, as imensas orelhas do animal permitem que Dumbo voe. O filme é mais uma direção de Tim Burton.

Aladdin (2019)

Disney/Reprodução

Aladdin (Mena Massoud) é um jovem humilde que vive de pequenos roubos, e se apaixona pela jovem Jasmin (Naomi Scott), sem saber que de fato ela é uma princesa. Determinado a conquistar o coração da amada, Aladdin encontra uma lâmpada mágica com um gênio que pode lhe conceder desejos, porém, ele mal pode imaginar os desafios que envolvem estes desejos.

O Rei Leão (2019)

Disney/Reprodução

Um dos mais emocionantes e aguardados remakes estreou sendo um sucesso de bilheteria. A filme conta história de Simba, retratando toda a sua jornada de desafios e adversidades até assumir seu lugar de direito.
A produção “fotorrealista” é um detalhe à parte na produção toda feita por computação gráfica, que ao final impressiona pelos altos níveis de realidade.

Mulan (2020)

Disney/Reprodução

Diferentemente das outras adaptações, ‘Mulan’ ainda não estreou no Brasil, mas fica aqui a indicação de mais uma live-action que promete emocionar. O filme contará a história da soldada chinesa que arrisca a própria vida por amor à família e à pátria para se tornar uma das maiores guerreiras de toda a China. Devido à pandemia de coronavírus a produção que anteriormente seria lançada nos cinemas, terá sua estreia no país através da nova plataforma Disney+, com previsão de lançamento em novembro.

Futuras produções

Além dessas produções, existem outras cotadas para lançamentos futuros como: “A Espada Era a Lei”, “A Pequena Sereia”, “Cruella”, “Pinóquio” e “Peter Pan & Wendy”. Decerto, a produtora ainda nos dará muitas alegrias por reviver tantos clássicos.

E afinal, você já atualizou a lista com os esses filmes Disney ? Deixe seu comentário.

Na Academia do Cinema você também confere outras produções Disney.

Hey,

o que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quem Somos

“Somos produtores do melhor conteúdo da sétima arte. Nosso objetivo é informar, dar dicas sobre filmes e séries, festivais, bastidores e muito mais.

Já pegou sua pipoca hoje?”