Filmes

Conheça 10 filmes interativos disponíveis na Netflix

Josiane dos Santos Tavares
Escrito por Josiane dos Santos Tavares em 27 de outubro de 2020
Conheça 10 filmes interativos disponíveis na Netflix

A Netflix tem investido em filmes interativos, já que este acaba sendo o melhor recurso para estabelecer a maior aproximação entre usuário e plataforma.

As produções interativas consistem em oferecer alternativas para o expectador em momentos decisivos da história, dando a chance de escolher o rumo da trama. Mesmo que ao final saibamos que nenhuma decisão é capaz de mudar o fim já predeterminado do filme.

Atualmente a Netflix conta com 10 títulos interativos no catálogo, entre temáticas voltadas para crianças e adultos. Para conferir se a produção é interativa basta conferir se o título conta com um selo vermelho no canto superior direito do pôster.

Confira todas as produções interativas na lista abaixo.

1 – Você Radical

Você Radical – Foto: Divulgação

A premissa da série gira em torno de tomar decisões importantes para ajudar Bear Grylls a sobreviver em ambientes selvagens e assustadores enquanto completa as missões.

2 – Black Mirror: Bandersnatch

Black Mirror Bandersnatch – Foto: Divulgação

Bandersnatch é um vídeo game interativo adaptado para série, que traz um programador que sonha em adaptar seu livro-jogo. No entando, as mais diversas decisões impactam fortemente a vida do jovem protagonista. Esta foi a primeira produção interativa lançada no streaming.


3 – Unbreakable Kimmy Schmidt:  Kimmy vs. the Reverend

Unbreakable Kimmy Schmidt:  Kimmy vs. the Reverend – Foto: Divulgação

Este é um especial interativo a fim de encerrar com chave de ouro a série Unbreakable Kimmy Schmidt. Neste filme, a personagem Kimmy irá se casar mas antes precisa realizar uma missão para salvar mulheres presas por um velho conhecido da jovem.

4 – O Chefinho – Pega esse Bebê!

O Chefinho – Pega esse Bebê! – Foto: Divulgação

Depois que O Chefinho: De Volta aos Negócios se tornou uma série animada, o streaming apostou em uma nova experiência trazendo um especial interativo com missões e uma história divertida do chefinho. Para essa nova aventura, o chefinho vai depender, sobretudo, de suas boas escolhas.

5. Buddy Thunderstruck – A Pilha do Talvez

Buddy Thunderstruck – A Pilha do Talvez – Foto: Divulgação

Nesta aventura Buddy e Darnell vivem situações teoricamente incríveis, mas que na prática podem ser desastrosas a depender de suas escolhas. A trama é bem curtinha, destinada principalmente para o público infantil.

6 – Stretch Armstrong – A Fuga

Stretch Armstrong – A Fuga – Foto: Divulgação

O título traz uma história de super-heróis lutando contra vilões com a finalidade de salvar a cidade. A interação do público vai ter um fator impactante nessas missões. Mas vale lembrar que como este interativo é derivado de uma série, ter o conhecimento prévio da história pode facilitar as tomadas de decisões do filme.

7 – Minecraft: Story Mode

Minecraft: Story Mode Foto: Divulgação

O conhecido game Minecraft também ganhou um especial interativo. Agora é você o comandante das histórias que incluem a trama.

8 – Carmen Sandiego: Roubar ou Não, Eis a Questão

Carmen Sandiego: Roubar ou Não, Eis a Questão – Foto: Divulgação

O famoso desenho Carmen Sandiego chegou na Netflix com uma versão interativa. Neste especial você irá ajudar Carmen a salvar Ivy e Zack, que foram capturados pela V.I.L.E. após um roubo em Shangai.

9 – O Épico Episódio Interativo do Capitão Cueca

O Épico Episódio Interativo do Capitão Cueca – Foto: Divulgação

Mais um título derivado de uma série, o ‘O Épico Episódio Interativo do Capitão Cueca’ é um estreou esse ano na plataforma com enfoque no público infantil. Para esta aventura os personagens Haroldo e Jorge precisarão de ajuda com a finalidade de impedir que Krupp destrua a sua casa da árvore.

10 – Gato de Botas – Preso num Conto Épico

Gato de Botas – Preso num Conto Épico – Foto: Divulgação

Neste interativo, sua missão será ajudar o felino a escapar de um livro de histórias em que ficou preso. Embora seja mais específico para o público infantil, o episódio garante muita diversão e facilita a interação durante as escolhas.

Afinal, você já assistiu algum desses títulos interativos? Deixe seu comentário.

Aliás, na Academia do Cinema você confere a crítica do Interativo Unbreakable Kimmy Schmidt:  Kimmy vs. the Reverend.

Hey,

o que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quem Somos

“Somos produtores do melhor conteúdo da sétima arte. Nosso objetivo é informar, dar dicas sobre filmes e séries, festivais, bastidores e muito mais.

Já pegou sua pipoca hoje?”