Filmes

Conheça 6 filmes sobre máfia

Mikaela de Sousa
Escrito por Mikaela de Sousa em 25 de abril de 2020
Conheça 6 filmes sobre máfia

Os filmes sobre máfia são um dos gêneros mais interessantes do cinema. Desde O poderoso chefão, esse tema vem sendo sucesso de público e muitas produções se tornaram clássicos ao longo dos anos.

Mas, além da trilogia de Francis Ford Copolla, outros filmes como Scarface, Os bons Companheiros, Cassino, também fazem parte do catálogo de quem aprecia filmes com mafiosos. Pensando nisso, selecionamos seis filmes que, além de clássicos, mostram como o gênero possui tantas possibilidades no cinema. Confira abaixo:

Era uma vez na América (1984)

Estrelado por Robert de Niro, um dos grandes nomes dos filmes sobre máfia, “Era uma vez na América” conta a trajetória de um grupo de amigos que crescem cometendo crimes e se tornam mafiosos poderosos em Nova Iorque. A história começa na década de 20, passando pelos anos de ouro no período da Lei Seca, e finalizando anos depois. É preciso coragem para assistir quase quatro horas de filme, mas o clássico dirigido por Sergio Leone é um dos melhores filmes sobre máfia do cinema mundial.

Os infiltrados (2006)

Dirigido por Martin Scorserse e protagonizado por Leonardo DiCaprio e Matt Damon, o longa se tornou um clássico do cinema mundial. Vemos a história de dos jovens que trabalham infiltrados na máfia e na polícia de Boston, entretanto os dois tem a responsabilidade de achar quem é o infiltrado nos dois meios. O longa também conta com Jack Nicholson.

Gomorra (2008)

A Itália é referência do imaginário da máfia. Em “Gomorra”, vemos como que o crime organizado atua na região de Nápoles. No filme, a vida dos personagens é diretamente afetada pela máfia mais perigosa da região, a Gomorra. A história é menos épica comparada aos filmes Hollywoodianos, porém a intenção é trazer à tona o sofrimento da população italiana com a atuação da máfia. O filme de origem italiana é baseado no livro homônimo do jornalista Roberto Saviano.

Donnie Brasco (1997)

Johnny Depp interpreta um policial infiltrado na máfia e Al Pacino, obviamente, é um mafioso poderoso, que acolhe o novato. O longa se passa nos 70 e conta os problemas que podem acontecer na vida de quem entra para o crime.  

Os intocáveis (1987)

A caça por Al Capone marcou os anos 30 nos Estados Unidos. Em “Os intocáveis”, vemos como a polícia de Chicago sofreu para encontrar uma forma de parar um dos maiores mafiosos de todos os tempos. Com muitas perseguições e mortes, o filme tem Robert de Niro interpretando Al Capone.

A família (2013)

Para descontrair, o filme “A família” é uma comédia em que uma família com problemas com a máfia, se refugia na França. Além de muito divertido, temos ação e muito tiroteio. Robert de Niro e Michelle Pfeiffer são os protagonistas.

Hey,

o que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quem Somos

“Somos produtores do melhor conteúdo da sétima arte. Nosso objetivo é informar, dar dicas sobre filmes e séries, festivais, bastidores e muito mais.

Já pegou sua pipoca hoje?”