Filmes

Death to 2020: criador de 'Black Mirror' está à frente de nova produção Netflix

Josiane dos Santos Tavares
Escrito por Josiane dos Santos Tavares em 14 de dezembro de 2020
Death to 2020: criador de 'Black Mirror' está à frente de nova produção Netflix

Sem dúvidas, os eventos que marcaram o ano de 2020 poderiam facilmente ser um episódio de ‘Black Mirror’. E para nossa surpresa (ou não), a Netflix divulgou recentemente o novo projeto do criador da série para o streaming, o chamado “Death to 2020”.

A plataforma de streaming divulgou a informação em suas redes sociais. Mas ainda não há previsão para a data de lançamento.

Em princípio, a nova produção deve retratar os eventos ocorridos no ano de 2020 de forma satírica e certamente repleta de críticas ao cenário atual. A nova aposta da Netflix busca sair da zona de conforto, já que o gênero da produção vem sedo denominado como especial de comédia ou pseudocumentário.

O ator Hugh Grant deu algumas pistas sobre o projeto ao revelar em entrevista ao portal Vuture que seu personagem retrataria especificamente um historiador. Além de Grant, outros nomes aparecem cotados para a produção como Joe Keery (Strange Things), Lisa Kudrow (Friends), Samuel Jackson (Escravidão: Uma história de Injustiça), entre outros.

Spoiler antecipado sobre Death to 2020?

Vale lembrar que em junho surgiram rumores acerca da 6ª temporada de Black Mirror ser baseada nos eventos ocorridos neste ano. Na época, o criador da série, Charlie Brooker, foi sucinto ao afirmar o quão inapropriado isso seria: “No momento, eu não sei que estômago haveria para histórias sobre sociedades desmoronando, então não estou trabalhando em uma dessas. Estou ansioso para revisitar meu conjunto de habilidades em quadrinhos, então tenho escrito roteiros com o objetivo de me fazer rir”. Pensando bem, provavelmente este já seria um spoiler sobre o novo projeto.

Enquanto Death to 2020 não chega, podemos aproveitar para reviver as produções feitas por Charlie Brooker.

Aliás, na Academia do Cinema você pode conferir 10 produções interativas disponíveis na Netflix.

Hey,

o que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quem Somos

“Somos produtores do melhor conteúdo da sétima arte. Nosso objetivo é informar, dar dicas sobre filmes e séries, festivais, bastidores e muito mais.

Já pegou sua pipoca hoje?”