‘Dia das mães’: 13 filmes que retratam a relação de mãe e filho

Neste domingo (12), é comemorado o ‘Dia das mães‘, mas, na verdade esse dia deveria ser comemorado sempre. E por causa disso, em homenagem à todas as mães desse mundo, a Academia do Cinema, fez uma playlist especial com filmes que relatam a história das mães com seus filhos.

Faz aquela pipoca e chama a sua mãe para maratonar esses filmes, aproveita! Curtam esse momento e aperta o play.

Anota a lista para aproveitar o ‘Dia das mães’:

Fonte: Uma prova de amor: Relação familiar x Doença

Não sei como ela consegue

Kate Reddy (Sarah Jessica Parker) é o modelo da mulher moderna. Ela divide seu tempo entre os afazeres domésticos como mãe de família e os profissionais, decorrentes de seu trabalho. Mas sofre com a falta de tempo para o marido Richard (Greg Kinnear) e os filhos Emily (Emma Rayne Lily) e Ben (Julius Goldberg/Theodore Goldberg) e tenta equilibrar suas muitas tarefas em desafios que parecem difíceis de superar.

Valente

A jovem princesa Merida foi criada pela mãe para ser boa esposa e mãe, uma sucessora perfeita ao cargo de rainha. Mas a garota parece não ter a menor vocação para essa vida. Quando uma competição é organizada para escolher seu futuro marido, Merida decide recorrer à ajuda de uma bruxa, e pede que sua mãe mude

O Filho da Noiva

Aos 42 anos Rafael Belvedere (Ricardo Darín) está em crise, pois assumiu muitas responsabilidades e não tem mais tempo para qualquer tipo de diversão. Ele vive à sombra do pai e raramente visita sua mãe, Norma (Norma Aleandro), que está perdendo a memória, pois ela sempre implica com suas acompanhantes.

Zuzu Angel

O filme conta a história real de Zuzu Angel (Patrícia Pillar), uma estilista de moda famosa que passa a vida buscando pelo corpo do filho Stuart (Daniel de Oliveira). Preso na ditadura militar Stuart é torturado e morto pelos militares e Zuzu inicia uma batalha aparentemente simples: localizar o corpo do filho e enterrá-lo.

Que Horas ela volta

O filme mostrar a história da pernambucana Val (Regina Casé), que se muda para São Paulo a fim de dar melhores condições de vida para sua filha Jéssica. Na cidade grande ela se torna a babá de Fabinho, que ela cria como se fosse seu filho.

O que Esperar quando você está esperando

O filme mostra várias mulheres, com diferentes histórias de vida e diferentes profissões, passando pela gestação

Uma mãe em apuros 

Eliza Welsh (Uma Thurman) é escritora, blogueira, mãe e esposa. Sua vida atarefada é super bem retratada nesse filme. Ela precisa preparar a festa de aniversário de sua filha de 6 anos, cuidar do filho mais novo que está começando a andar, se enturmar com as demais mães no playground e ainda resolver uma briga com sua melhor amiga.

Minha mãe quer que eu case

Daphne (Diane Keaton) é uma mãe solteira que criou suas três filhas com sucesso. Temendo que a caçula, Milly (Mandy Moore), faça uma escolha equivocada, Daphne decide escolher o futuro marido dela. Para isso coloca um anúncio em um site de relacionamentos e começa a selecionar os pretendentes, sem a filha saber.

Melhor é impossível

Esse filme, não fala sobre a maternidade em sim. Mas, ele mostra o que uma mãe é capaz de fazer, para ajudar um filho.

Uma Prova de Amor

Sara (Cameron Diaz) e Brian Fitzgerald (Jason Patric) são informados que Kate (Sofia Vassilieva), sua filha, tem leucemia e possui poucos anos de vida. O médico sugere gerar um filho de proveta que seja um doador compatível com Kate. E assim Anna (Abigail Breslin), se torna a salvação de sua irmã mais velha, doando a medula e, anos mais tarde, o rim para salvá-la. 

Plano B

Cansada de esperar pelo homem certo, Zoe decide fazer uma inseminação artificial. Já grávida, ela conhece Stan, que logo a pede em casamento. Quando o dia do nascimento do bebê se aproxima, o casal percebe que ainda não se conhece muito bem e seus planos poderão mudar.

Presente de Grego

J.C. Wiatt, uma executiva que mora em Manhattan, é totalmente dedicada ao trabalho e ao seu namorado Steven, um investidor bem-sucedido. Sua vida muda subitamente quando ela é obrigada a assumir a guarda de uma bebê.

Fala sério, mãe!

Ângela Cristina, mãe da adolescente Maria de Lourdes, precisa lidar com as dificuldades e delícias de guiar sua filha durante uma das fases mais complicadas da vida.

Além desses 13 filmes, ainda têm séries que contam essa relação de mãe e filho. Confira!

Deixe uma resposta