Filmes

Netflix Party: Recurso permite assistir filmes e séries à distancia

Josiane dos Santos Tavares
Escrito por Josiane dos Santos Tavares em 17 de setembro de 2020
Netflix Party: Recurso permite assistir filmes e séries à distancia

O Netflix party atingiu seu auge em meio à pandemia de coronavírus, quando os usuários descobriram que uma extensão do Google Chrome poderia ser a saída para assistir filmes e séries da Netflix à distância e de forma sincronizada com outros usuários.

A ferramenta é gratuita e permite que os participantes assistam os conteúdos da plataforma enquanto conversam por meio de um chat. No entando, os participantes da sessão precisam estar logados em suas respectivas contas da Netflix, assim como, precisam ter a extensão instalada no navegador. Ademais, vale lembrar que o recurso funciona apenas em dispositivos desktop.

Confira o passo a passo de como acessar o Netflix Party

1 – Acesse o site netflixparty.com através do navegador Google Chrome.
2 – Na tela seguinte, clique em “Get Netflix Party for free”.
3 – O usuário será redirecionado para página de extensões do Chorme. Basta clicar no “Add to Chrome”.
4 – Logo após, abrirá um pop-up. Confirme a instalação, e assim que concluída um ícone com as iniciais “NP” aparecerá na barra de ferramentas.
5 – Depois de instalado. Escolha um conteúdo para assistir no site da Netflix.
6 – Dê play na reprodução e depois toque no “NP” localizado na barra de ferramentas para iniciar uma party, nessa opção você também poderá optar por ter o controle do vídeo.
7 – Compartilhe a URL criada com as pessoas que desejar para que participem da sessão.
8 – E então, basta o participante entrar no link disponibilizado, e em seguida, clicar no ícone do Netflix Party.

A Academia do Cinema aproveitou para conversar com a estudante de psicologia, Rafaela Petrone, que conheceu o serviço durante a pandemia e contou um pouco da experiência ” Eu comecei a usar ele em maio quando uma amiga me apresentou essa possibilidade de assistirmos de forma síncrona filmes que estávamos querendo ver há tanto tempo. A experiência foi um sucesso e passamos a repetir sempre que conseguimos achar uma brecha entre as nossas atividades “.

O recurso fez tanto sucesso entre os usuários que eles pensam até em aderir ao “cinema” à distância como alternativa pós pandemia ” Para além da pandemia, eu quero continuar usando o Netflix Party, pois acaba sendo uma forma de aproximação sem muitos custos e espero que ele tenha atualizações, como por exemplo ter a possibilidade de usar a webcam e não apenas o chat “, conta a jovem.

E você, já conhecia o Netflix Party? Deixe seu comentário. Aproveite para conferir nossas indicações de filmes.

Hey,

o que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quem Somos

“Somos produtores do melhor conteúdo da sétima arte. Nosso objetivo é informar, dar dicas sobre filmes e séries, festivais, bastidores e muito mais.

Já pegou sua pipoca hoje?”