O Coringa recebe prêmio em Veneza e recebe grandes elogios

O Coringa recebe prêmio em Veneza e recebe grandes elogios

O Coringa ganha o Leão de Ouro de melhor filme do Festival de Cinema de Veneza. Anteriormente, ele já havia sido ovacionado durante sua primeira exibição. O filme estrelado por Joaquin Phoenix foi aplaudido de pé por oito minutos e recebeu diversos elogios de figuras importantes da indústria cinematrográfica.

Segundo a Variety, a atuação de Phoenix foi muito elogiada e o diretor artístico Alberto Barbera disse que o filme “vai direto para o Oscar”. No momento, o filme se encontra com 86% de aprovação no Rotten Tomatoes.

O filme, que não pretende seguir ao pé da letra as HQ’s, mostrará a origem de um dos vilões da DC Comics. Assim, o filme contará detalhes do seu passado, representando-o como um comediante de segundo escalão. O personagem estará falido e com depressão até chegar ao seu limite e se tornar o vilão louco conhecido por todos nós. 

Confira o trailer:

A DC Comics nunca estabeleceu uma história de origem oficial para o Coringa. Por isso, o diretor tem quase total liberdade para levar a história para onde quiser. O filme é o primeiro de um novo selo de filmes mais sérios baseados nas obras da DC. O rumor é que eles podem ou não ser ligados diretamente com os atuais filmes da editora no cinema. No entanto, o Coringa vai incluir diferentes personagens familiares aos fãs de Batman. 

No elenco, além de Phoenix, temos Robert de Niro, Zazie Beets, Douglas Hodge, Frances Conroy e muitos outros nomes importantes. Brett Cullen será Thomas Wayne, em uma versão menos romantizada do personagem em relação ao que estamos habituados. Também teremos no filme Alfred Pennyworth, Dante Pereira-Olson com um jovem Bruce Wayne, Marc Maron como agente de Arthur, Ted Marco, Brian Tyree Henry como enfermeiro, Bryan Callen, Bill Camp e Shea Whigham, em papéis secundários ainda por revelar. A direção fica por conta do diretor Todd Phillips.

Deixe uma resposta