Filmes

Se algo acontecer te amo: Curta emociona pela simplicidade

Mikaela de Sousa
Escrito por Mikaela de Sousa em 30 de novembro de 2020
Se algo acontecer te amo: Curta emociona pela simplicidade

O curta metragem ‘Se algo acontecer te amo’ chamou a atenção dos assinantes do serviço de streaming, Netflix. O filme tem duração de 12 minutos, mais o tamanho da mensagem é muito maior que esse tempo. Considerando que o curta é uma animação sem diálogos, apenas música, os 12 minutos conseguem transmitir muita emoção e sensibilidade. Por isso, ao abordar um tema tão sensível como o luto, a simplicidade consegue se comunicar bem com quem assisti.

O TEXTO A SEGUIR CONTÉM SPOILER DA OBRA

No filme, a dor e o sofrimento da perda de um filho ganha o contorno das sombras. Mas o tem das sombras também busca conforto e esperança, está aí o ponto em que o filme mais emociona. Ao buscar se agarrar as boas lembranças, as sombras também mostram que há possibilidade de seguir em frente e voltar a união de antes.

Mesmo quem não conhece a dor da perda de um filho, compartilhou um pouco da sensação de vazio que os personagens mostram. Esse é um vazio que só pode ser preenchido por muito amor e esperança, compartilhada pelas boas memórias.

Em ‘Se algo acontecer te amo’, todos esses sentimentos são transmitidos sem a necessidade de pronunciar nenhuma palavra. Mostrando, dessa forma, o poder da animação, da música e dos sentimentos que se desejam transmitir.

Se você gosta de curta metragem, clica aqui e conheça mais alguns títulos da Netflix.

Hey,

o que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 Replies to “Se algo acontecer te amo: Curta emociona pela simplicidade”

joker

Pretty! This has been an extremely wonderful article. Thank you for supplying these details. Carol Perkin Craig

Nice Lira

We thank you for your interest. Feel free to read more articles on our website.

Quem Somos

“Somos produtores do melhor conteúdo da sétima arte. Nosso objetivo é informar, dar dicas sobre filmes e séries, festivais, bastidores e muito mais.

Já pegou sua pipoca hoje?”