Disney libera trailer do live-action de Mulan

Disney libera trailer do live-action de Mulan

No último domingo (07), a Disney liberou o trailer do live-action de Mulan. Além disso, também foi liberado o primeiro pôster. O filme tem previsão de estreia para 2020.

Confira o que foi divulgado:

O live-action de Mulan é inspirado na animação de 1998. No filme, a jovem chinesa se disfarça de homem para evitar que seu pai tenha que se juntar ao exército do país. No entanto, a Disney promete ser mais fiel a lenda chinesa Hua Mulan. Por isso, o longa deve ter modificações da animação.

O trailer da live-action repercutiu bastante nas redes sociais. Muitas pessoas aprovaram as sequências de ação e a fidelidade do elenco asiático. Algumas críticas foram feitas, como a ausência de Mushu e Shang, personagens importantes na animação. O que se pode ver até então é que Mulan ganhará uma irmã mais nova, interpretada pela atriz Xana Tang. 

Walt Disney Studios

E também, que pode existir uma mudança no vilão. Shan-Yu, líder dos hunos, deve ser substituido por uma poderosa bruxa, Gong Li, e por um guerreiro que quer vingar a morte de seu pai, Jason Scott Lee. Além disso, ao que tudo indica a live-action Mulan não será um musical. Assim, canções como Reflection e I’ll Make a Man Out of You ganharão versões apenas instrumentais. 

A protagonista é interpretada por Liu Yifei, uma das atrizes chinesas mais populares dessa geração. A Disney avaliou quase mil candidatas para o papel em busca de alguém com conhecimento de artes marciais e soubesse falar inglês. O elenco ainda conta com Donnie Yen como Tung, mentor e professor da heroína, e Jet Li como o Imperador. E outros como Cheng Pei-Pei, Li Gong, Jason Scott Lee e Ron Yuan. Niki Caro é responsável pela direção.

A Netflix divulgou as primeiras imagens da série The Witcher, adaptação dos livros de Andrezej Sapkowsk, que tem como protagonista Henry Cavill. A previsão é que The Witcher seja lançado ainda esse ano.

Deixe uma resposta