Séries

3 curiosidades sobre a produção do The Circle

Daniella Magalhães
Escrito por Daniella Magalhães em 17 de abril de 2020
3 curiosidades sobre a produção do The Circle

O reality show The Circle tem ganhado a atenção e os corações de vários telespectadores! Saiba 3 curiosidades da produção da série.

Com sua primeira edição sendo gravada com participantes americanos, o reality show The Circle já conta com mais duas edições, uma brasileira e uma francesa. Esta última foi lançada neste mês pela Netflix. Você pode inclusive, ficar por dentro de todos os lançamentos da plataforma, clicando aqui.

O jogo

Conquistando cada dia mais os corações de milhares de pessoas ao redor do mundo, a série produzida pela Netflix é um reality show no qual participam 8 jogadores – 9 na edição brasileira. Com um prêmio no valor de 300 mil reais, os participantes moram em um mesmo prédio durante o reality, cada um em um apartamento. A questão principal do jogo é que nenhum deles pode se ver, ou se ouvir; a única forma de se comunicarem é por meio da plataforma de comando ativado por voz, chamado, Circle.

Sendo assim, se comunicando por perfis criados para o jogo, os participantes podem inclusive adotar uma falsa identidade. As pessoas são eliminadas após avaliações feitas pelos próprios participantes, que também decidem quem serão os dois grande influencers do jogo. Estes dois, decidem o jogador ou a jogadora que será bloqueado no The Circle, e quando alguém é bloqueado, um novo jogador entra no lugar.

3 curiosidades da produção do The Circle

Ufa! Agora que já está por dentro do reality show, fique sabendo algumas curiosidades da produção do The Circle, abaixo.

1. Produção Estrangeira e Confinamento

Ficou curioso (a) sobre como todos os prédios das diferentes edições eram idênticos? É porque as gravações do The Circle Reino Unido, Estados Unidos, Brasil e França, ocorreram na cidade de Manchester, no Reino Unido.

No total, foram por volta de 20 dias de gravações, do começo ao fim do programa. Os participantes bloqueados continuavam confinados mesmo depois de sua eliminação, para não obterem informações de fora. Então somente na final do programa, todos se conheciam e poderiam conversar sobre o jogo.

2. Pequenas mentirinhas

Os participantes podem escolher se passar por outra pessoa no reality, para buscar ganhar o prêmio máximo. Sendo assim, podem adotar perfis completamente diferentes, os chamados fakes, ou alterar informações pessoais, como mentir a profissão, a idade, etc.

Em entrevista ao UOL, a apresentadora do programa com participantes brasileiros, Giovanna Ewbank, afirmou que, embora não pudesse ter contato com os participantes até a final do programa, ela entrava em seus apartamentos quando eles não estavam. Por exemplo, quando um deles ia a academia ou ao ofurô por exemplo, Ewbank entrava nos apartamentos, e contou que viu algumas anotações, que ajudava cada participante a não “sair do personagem”.

Na conversa com o site, ela afirmou que encontrou anotações que diziam coisas como “falei que fui para os Estados Unidos” e “falei que gosto de vôlei”. Essas e outras anotações eram importantes para que os candidatos ao prêmio não saíssem do personagem, ou seja, não acabassem se contradizendo e sendo pegos mentindo, uma questão que levou alguns participantes a serem bloqueados.

3. Isolamento Sonoro

Confirmado pelo participante brasileiro, Dumaresq, e pelo produtor do programa americano, Tim Harcourt, vamos responder a uma pergunta bem constante sobre o programa: Sim, os apartamentos tinham isolamento sonoro.

Essa pergunta entrou muito em pauta, pelos gritos que a maioria dos participantes dava de acordo com o desenvolver do jogo. Já que os apartamentos eram vizinhos, muitos telespectadores se perguntaram se um jogador escutava os “surtos” do outro, porém essa teoria já foi desmentida.

Curtiu as curiosidades? Nos conte nos comentários, qual edição do The Circle é a sua favorita?

Hey,

o que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quem Somos

“Somos produtores do melhor conteúdo da sétima arte. Nosso objetivo é informar, dar dicas sobre filmes e séries, festivais, bastidores e muito mais.

Já pegou sua pipoca hoje?”