Confira 5 motivos para você começar a assistir ‘Friends’

Confira 5 motivos para você começar a assistir "Friends"

Há 25 anos conhecíamos Rachel, Monica, Phoebe, Joey, Chandler e Ross. Friends não é apenas um clássico. A sitcom é também uma das produções mais bem-sucedidas da história da TV norte-americana. Criada por David Crane e Marta Kauffman, a série teve seu último episódio lançado em 2004, mas continua atual na memória de muitos fãs.

Com uma premissa simples – seis amigos jovens, morando em Nova York e enfrentando o começo da vida adulta – Friends acabou se tornando uma das séries mais populares da televisão. E emplacou 10 temporadas, 236 episódios, muitos deles com participações especiais. 

Conheça a seguir os cinco motivos que te farão correr atrás para conhecer o clássico programa da “Warner Bros. Television” que permanece, até os dias de hoje, como um dos maiores nomes da empresa e do mercado televisivo:

1 – Textos rápidos e episódios curtos

Um dos fatores que com certeza atraiu o público de Friends foi o texto simples. Por ser uma sitcom com episódios curtos, os produtores não queriam causar enrolação. Por conta disso, eles usaram e abusaram de textos rápidos e piadas simplórias, o que com certeza acabou conquistando muita gente, dando um ar de dinamismo. Tais elementos ajudou a intensificar a premissa da série: uma roda de amigos batendo papo informal no dia a dia de uma cidade grande. Tudo caiu como uma luva de forma perfeita, sendo esse um dos principais pontos positivos em cativar a todos, ou a maioria dos telespectadores.

2 – Elenco

A escalação do elenco é também parte fundamental do sucesso da série. É incrível a química que Jennifer Aniston (Rachel Green), Courteney Cox (Monica Geller), Lisa Kudrow (Phoebe Buffay), Matt LeBlanc (Joey Tribbiani), Matthew Perry (Chandler Bing) e David Schwimmer (Ross Geller) possuem. Eles dão brilho aos diálogos e encarnam perfeitamente o papel que lhes foi dado. Mais que isso, os atores completam um ao outro na tela.

3 – Coadjuvantes inesquecíveis

Janice, namorada pegajosa de Chandler, o garçom Gunther, Richard, a paixão bem mais velha de Monica e até o macaco Marcel: os personagens secundários eram tão bons que passavam várias temporadas no ar. Um dos que ficou até o fim da série foi a Janice, que sempre será lembrada pela icônica frase “Oh my God”.

4 – Participações Especiais

Foram vários os atores famosos que fizeram uma pontinha no seriado. Entre a seleta lista de artistas que já participaram de um episódio ou outro ao longo dos 10 anos de espetáculo, os mais populares incluem Bruce Willis, Brad Pitt, Christina Applegate, Reese Witherspoon, Winona Ryder, Alec Baldwin, Sean Penn, Freddie Prinze, Jr., Anna Faris e Jean-Claude Van Damme.

5 – Momentos flashback

Virou tradição: de tempos em tempos, o seriado voltava ao passado e mostrava como era a vida dos personagens na adolescência. Os flashbacks traziam Rachel sem seu nariz operado, Monica plus size e Chandler e Ross se virando na faculdade. Muitas desses flashbacks surgiam em episódios em que os amigos comemoravam o Dia de Ação de Graças, um dos feriados mais populares dos Estados Unidos.

Se você ainda não viu a Netflix tem todas as temporadas, mas corre antes que o streaming tire do catálogo.

Veja a nossa categoria de “Festival de Cinema“.

Deixe uma resposta