Séries

Confira 5 Curiosidades sobre a 2ª temporada de The Umbrella Academy

Josiane dos Santos Tavares
Escrito por Josiane dos Santos Tavares em 28 de setembro de 2020
Confira 5 Curiosidades sobre a 2ª temporada de The Umbrella Academy

The Umbrella Academy retornou para a 2ª temporada sendo uma das séries mais assistidas do mundo. A série Inspirada na HQ de Gerard Way e Gabriel Bá, trouxe a melhor família de super-heróis. Por isso, a Academia do Cinema traz algumas curiosidades para você.

The Umbrella Academy – 2ª temporada. Foto: Divulgação

Depois que Vânia quase causa o fim do mundo, a 2ª temporada de The Umbrella Academy retorna com os integrantes da família Hargreeves perdidos em épocas diferentes da década de 1960, em Dallas, Estados Unidos. Sem saber onde cada um se encontra, os irmãos reconstoem suas vidas sem manter contato com os outros, até que Cinco ( Aidan Gallagher) descobre que o apocalípse que tentaram evitar na 1ª temporada os seguiu, e que eles precisam impedir um novo apocalipse.


De fato, a nova temporada foi repleta de revelações e “plot twist“. Por isso, reunimos algumas curiosidades sobre a série e dos bastidores da produção.

Confira a lista de curiosidades

1 – Debate sobre racismo

A série se passa em um momento de muito racismo no EUA, então, vemos a personagem Alisson (Emmy Raver-Lampan) que participa de um movimento de direito civil junto ao seu marido, sendo muitas vezes alvo do racismo característico da época, e da brutalidade policial – que até hoje é uma questão em alta nos Estados Unidos.

2 – Destaque para o personagem Ben

Na 1ª temporada vimos pouco do Ben (Justin H. Min), já que na história o personagem morreu e só o vemos acompanhado de Klaus (Robert Sheehan), que possui o poder de se comunicar com os mortos. Agora na 2ª temporada, Ben volta com novas habilidades, podendo interagir com os irmãos e com a trama, além disso, desempenha um papel essencial para impedir o fim do mundo.

3 – Cabelo artificial

Uma fofoca de bastidores, o número dois Diego (David Castañeda), inicia a temporada com um visual novo. Depois que o personagem foi parar em um manicômio a ideia era fazer com que ele parecesse desleixado com a própria aparência, por isso, a produção decidiu usar uma peruca para melhor caracterizá-lo. O ator até tentou deixar o cabelo crescer naturalmente, mas não obteve o resultado esperado.

4 – Comida de cérebro

Em um momento específico, e determinante, a família está reunida em um jantar, cujo prato principal é nada mais, nada menos do que cérebro! Pelo menos era o que os produtores tentaram passar para o público, mas na verdade, tudo não passou de uma gelatina feita à base de leite de côco. Ufa!

5 – Sparrow Academy

O fim da 2ª temporada sugere a conexão com a HQ que inspirou a série, pois, sem ao menos esperar, o grupo de heróis foi apresentado a Sparrow Academy. Conforme mostrado nos quadrinhos, se trata de um outro grupo de super-humanos com seis integrantes. Considerando que esta foi uma ótima deixa para uma nova temporada, é provável que surja novos personagens para compôr o elenco. Afinal, será que teremos The Umbrella Academy como aliados ou inimigos da Sparrow Academy? Fica a curiosidade.

Agora vamos aguardar ansiosos o anúncio da Netflix sobre a renovação da 3ª temporada.

Curtiu a matéria? Deixe um comentário. No nosso site você também encontra curiosidades sobre outras séries.

Hey,

o que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quem Somos

“Somos produtores do melhor conteúdo da sétima arte. Nosso objetivo é informar, dar dicas sobre filmes e séries, festivais, bastidores e muito mais.

Já pegou sua pipoca hoje?”