Séries

Confira 5 motivos para você começar a ver Outlander

Camila Spínola
Escrito por Camila Spínola em 22 de agosto de 2020
Confira 5 motivos para você começar a ver Outlander

A série Outlander, disponível no catálogo da Netflix, já conquistou muitos fãs, seja pelo romance, pela aventura ou pelas cenas de batalha e magia. As quatro temporadas que estão disponíveis no streaming podem ser maratonadas.

Se você ainda não viu essa série épica, nós listamos 5 razões para você começar a ver agora mesmo.

1 – Trama com o tema viagem no tempo

Em 1945 a enfermeira Claire Randall viaja com seu marido pela Escócia em uma segunda lua de mel logo após a Segunda Guerra Mundial. Porém, nessa viagem, ela acaba sendo transportada 200 anos no passado devido a uma misteriosa magia. Claire conhece Jamie Frase, por quem se apaixona e é correspondida, e precisam enfrentar os perigos da Escócio de 1743.

O tema viagem no tempo é utilizado em diversos momentos da série. Além de que Claire não é a única viajante do tempo que existiu, no qual é explicado durante a série. Esse tema é só uma pontinha do enredo de Outlander.

2 – Eventos históricos

Há também diversas referências histórias. Durante a série, visitamos o Palácio de Versailles e participamos da Revolução Jacobina. Além de que a trama segue por uma viagem que passa França durante o reinado de Luís XV, pela Jamaica durante as grandes expedições e até mesmos durante o período colonial nos Estados Unidos.

Mesmo que seja uma série ficcional possui embasamento real dos eventos históricos, sendo envolvente e deixando o espectador ansiando por mais um episódio.

3 – Figurino e efeitos especiais

Outlander se passa no século XVIII, por isso a caracterização é uma parte essencial da história. O design de figurino é muito bem trabalho e caracterizado para a época. A série apresenta algumas batalhas históricas e também há magia, por isso os efeitos especiais não poderiam ser simples. Eles são muito bons. E isso é muito positivo para o telespectador imergir nessa aventura épica.

4 – Protagonista forte e empoderada

Claire é uma mulher forte, determinada, bem resolvida sexualmente, independente. Mesmo em 1945, ela já era uma mulher muito à frente do seu tempo. E ela vai parar em 1743 com todos esses atributos. Ao partir para a ação em diversos momentos, Claire quebra o estereótipo de mocinha indefesa.

5 – Outlander é uma adaptação de um livro

O bestseller de Diana Gabaldon tem oito livros e o lançamento foi em 1991. Se série é boa e deixa o telespectador ansioso para o próximo episódio, o livro pode despertar a imaginação e muitos sentimentos.

Coloca nos comentários se você já viu ou não Outlander.

Já viu a nossa Cabine de Cinema?

Hey,

o que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quem Somos

“Somos produtores do melhor conteúdo da sétima arte. Nosso objetivo é informar, dar dicas sobre filmes e séries, festivais, bastidores e muito mais.

Já pegou sua pipoca hoje?”